Inteligência Artificial

Canva adquire Leonardo.ai, startup criada em 2022 com 19 milhões de usuários registrados

Com a fusão, que não teve o valor do acordo revelado, 120 funcionários da Leonardo.ai se juntam à Canva, incluindo a equipe executiva

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 30 de julho de 2024 às 13h32.

Última atualização em 30 de julho de 2024 às 18h54.

A startup de conteúdo e pesquisa em IA generativa Leonardo.ai foi adquirida pela Canva, que controla a plataforma homônima de design e criação.

Os valores do acordo não foram divulgados, mas Cameron Adams, cofundador e diretor de produto da Canva, afirmou que é uma combinação de dinheiro e ações. Todos os 120 funcionários da Leonardo.ai irão se juntar à Canva, incluindo a equipe executiva.

Fundada em 2022 e sediada em Sydney, a Leonardo.ai foi criada inicialmente para focar na criação de ativos para videogames — os fundadores da startup se conheceram enquanto trabalhavam em uma empresa de games.

No entanto, a equipe da Leonardo.ai decidiu ampliar a plataforma para atender a mais cenários, como criação e treinamento de modelos de IA para geração de imagens em setores como moda, publicidade e arquitetura.

Hoje, a Leonardo.ai oferece ferramentas de colaboração e uma nuvem privada para modelos de inteligêncai artificial, incluindo geradores de vídeo, além de acesso a APIs que permitem aos clientes construir sua própria infraestrutura tecnológica sobre a plataforma da Leonardo.ai.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialFusões e Aquisições

Mais de Inteligência Artificial

Escalar não basta: cofundador da OpenAI defende retorno à pesquisa em IA

Huang sobre gestores da Nvidia que limitam uso de IA: 'vocês estão malucos?'

A HP já fez a conta para cortar empregos e usar IA: US$ 1 bi em economia

Google volta ao topo: a gigante que hesitou na IA está rumo aos US$ 4 tri