Inteligência Artificial

Apple lança versão iOS 18.3 após reclamações de resumos incorretos feitos por sua IA

Jornais, como a BBC, reclamaram que a IA da companhia estava gerando resumos falsos de suas notícias

A atualização do software veio após jornais reclamarem que a ferramenta estava resumindo suas notícias de forma incorreta

A atualização do software veio após jornais reclamarem que a ferramenta estava resumindo suas notícias de forma incorreta

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 15h36.

Última atualização em 17 de janeiro de 2025 às 15h36.

Tudo sobreInteligência artificial
Saiba mais

A Apple lançou a versão iOS 18.3 beta 3 para desenvolvedores, com algumas correções para notificações que tenham resumos gerados pela Apple Intelligence, a inteligência artificial da própria Apple para os iPhones.

As mudanças surgem após reclamações de vários jornais, como a BBC. O veículo de comunicação afirmou que a ferramenta de IA estava gerando alertas de notícias incorretos. O produto foi projetado para resumir as principais notícias do dia, mas, em alguns casos, pode inventar informações.

De acordo com matéria publicada pela BBC em janeiro deste ano, a ferramenta estaria fazendo com que as notícias escritas pela redação fossem mal representadas. Em um dos erros, ao gerar um resumo sobre uma manchete da BBC, a IA afirmou que Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, tinha atirado em si mesmo.

Em resposta às reclamações, a Apple anunciou que, em algumas semanas, traria uma atualização do software para indicar quando uma notificação fosse um resumo gerado pela Apple Intelligence.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialApple

Mais de Inteligência Artificial

OpenAI lança Operator no Brasil; IA reserva restaurantes, agenda hospedagens e automatiza tarefas

Google lança IA para acelerar pesquisas científicas

Microsoft se prepara para lançar modelos GPT-4.5 e GPT-5 da OpenAI

Usuários semanais da OpenAI, criadora do ChatGPT, sobem 33% e chegam a 400 milhões