Inteligência Artificial

Amazon anuncia aplicativo de IA para vendedores independentes

Hoje, a empresa depende de terceiros para fornecer mais de três em cada cinco unidades que vende

a Amelia estará inicialmente disponível apenas para um pequeno conjunto de vendedores (picture alliance/Getty Images)

a Amelia estará inicialmente disponível apenas para um pequeno conjunto de vendedores (picture alliance/Getty Images)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter colaborador

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 11h27.

Tudo sobreAmazon
Saiba mais

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 19, um novo aplicativo de inteligência artificial que, segundo ela, ajudará seus vendedores independentes com métricas de vendas, manutenção de estoque e publicidade de produtos.

O software, apelidado de Amelia, pode fornecer respostas instantâneas a perguntas do tipo como se preparar para os feriados e como o negócio de um vendedor está se saindo, incluindo unidades vendidas e tráfego do site.

A Amelia tem como objetivo dar aos vendedores "seu próprio especialista personalizado em vendas na Amazon", disse Dharmesh Mehta, vice-presidente de serviços de parceiros de vendas mundiais da Amazon. “Ele precisa ser um profundo especialista em todos esses tipos de partes essenciais da administração do seu negócio de vendas.”

A Amazon, que depende de terceiros para fornecer mais de três em cada cinco unidades que vende, tem tido um relacionamento às vezes tenso com seus parceiros, principalmente em relação às taxas. São mais de 450 mil vendedores independentes somente nos EUA.

O executivo também disse que a empresa não tinha planos de oferecer anúncios dentro da Amelia. O serviço não será disponibilizado em sua forma atual para grandes marcas como a Unilever, que também vende na Amazon, disse ele.

A Amazon disse que a Amelia estará inicialmente disponível apenas para um pequeno conjunto de vendedores e apenas em inglês, isso antes que quase todos os vendedores dos EUA tenham acesso no próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:AmazonInteligência artificialVendas

Mais de Inteligência Artificial

IA generativa recorre a livros para crescer

Amazon investe mais US$ 4 bilhões na startup de IA Anthropic

Amado pelos designers, CEO do Figma acredita que futuro dos produtos digitais passa pela IA

Google DeepMind é um sucesso e uma tragédia ao mesmo tempo, diz executiva da empresa