Inovação

TV da LG tem tecnologia inédita e custa mais de 87 mil dólares

No Brasil, caso o aparelho chegasse, não sairia por menos de 487 mil reais na cotação atual

LG: televisão custa quase um carro da BMW (LG/Divulgação)

LG: televisão custa quase um carro da BMW (LG/Divulgação)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 09h08.

Última atualização em 20 de outubro de 2020 às 13h12.

A gigante sul-coreana LG anunciou nesta terça-feira, 20, que irá lançar a "primeira televisão que rola no mundo" com tecnologia OLED. A TV será comercializada por cerca de 87 mil dólares (100 milhões de won) e vendida somente em sete lojas selecionadas na Coreia do Sul.

A forma como a televisão "rola" para dentro lembra um pouco um casco de uma tartaruga. Ao ser ligada, ela é colocada para fora de um componente preto e, quando desligada, volta para dentro, o que deixa somente a base visível.

Segundo a LG, isso permite que o usuário consiga "arrumar a sua casa sem ter de separar um espaço permanente para uma tela larga, somente útil quando ligada". "Com a habilidade de se transformar em até três formatos diferentes de visualização, a LG Signature OLED R expande a experiência do consumidor de uma forma excitante e nova", afirma a companhia em um comunicado publicado em seu site oficial.

LG: nova televisão será exclusiva para a Coreia do Sul (LG/Divulgação)

Um protótipo da televisão já havia sido apresentado no International Consumer Electronics Show de 2018 e, no fim daquele ano, o site de notícias Bloomberg anunciou que o produto seria vendido em 2019 --- não foi o que aconteceu e somente agora, dois anos depois, a TV chegou a um mercado bastante seleto.

Não se sabe, ainda, se a televisão será vendida em outros países até o momento, mas pelo comunicado da LG essa opção não parece viável. No Brasil, caso o aparelho chegasse, não sairia por menos de 487 mil reais na cotação atual --- quase o valor de um carro zero quilômetros da BMW.

Acompanhe tudo sobre:BMWCoreia do Sulempresas-de-tecnologiaLGTelevisão

Mais de Inovação

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa