geral

Presidente da China deve tratar de energia limpa nos EUA

Xi vai passar seu primeiro dia nos EUA em um hotel em Seattle, onde se reunirá com cinco governadores dos EUA e seis governadores chineses


	O presidente chinês, Xi Jinping: na quarta-feira, está definido para uma visita na grande fábrica de produção de aviões da Boeing em Everett e viagens para a sede da Microsoft
 (Johannes Eisele/AFP)

O presidente chinês, Xi Jinping: na quarta-feira, está definido para uma visita na grande fábrica de produção de aviões da Boeing em Everett e viagens para a sede da Microsoft (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 15h46.

Washington - O presidente da China, Xi Jinping, chegou em Washington na tarde desta terça-feira para começar a sua primeira visita oficial de três dias aos Estados Unidos, onde deve tratar de assuntos como energia limpa.

Jinping foi saudado por um grupo que incluía o governador de Washington, Jay Inslee, o ex-

Governador de Washington, o embaixador dos EUA na China, Gary Locke, e o prefeito de Seattle, Ed Murray.

Xi vai passar seu primeiro dia nos EUA em um hotel em Seattle, onde se reunirá com cinco governadores dos EUA e seis governadores chineses para discutir sobre questões que incluem a melhoria da eficiência energética dos edifícios, modernização das redes elétricas e comercialização de energia renovável. Ele também deverá fazer um discurso político nesta terça-feira.

Na quarta-feira, está definido para uma visita na grande fábrica de produção de aviões da Boeing em Everett e viagens para a sede da Microsoft. Ele deixa Seattle na quinta-feira para um jantar de Estado na Casa Branca na sexta-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaWashington (DC)

Mais de geral

Das menores às maiores: o desafio da diversidade nas empresas brasileiras – e na EXAME

EXAME Pass: aprofunde o conhecimento sobre o que impacta o seu desenvolvimento por apenas 29,90

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Exportações de produtos do agronegócio registram US$ 9,9 bilhões em fevereiro