geral

Feirão da Fiesp quer "chocar e alertar" sobre altos impostos

Durante o evento, voluntários do comitê buscam conscientizar a população que passa pelo local sobre a "alta" carga tributária no Brasil


	Fiesp: voluntários do CJE e da Fiesp buscam conscientizar a população que passa pelo local sobre a "alta" carga tributária no Brasil
 (.)

Fiesp: voluntários do CJE e da Fiesp buscam conscientizar a população que passa pelo local sobre a "alta" carga tributária no Brasil (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 14h44.

São Paulo - Integrantes do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizam nesta sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, em frente ao prédio da entidade, na Avenida Paulista, o chamado Feirão do Imposto.

Durante o evento, voluntários do comitê buscam conscientizar a população que passa pelo local sobre a "alta" carga tributária no Brasil.

No local, o comitê reproduziu um minisupermercado com itens de consumo do dia a dia, como arroz, feijão, produtos de higiene e limpeza, além de eletrodomésticos e conta de luz.

A ideia é mostrar o preço real e o total de impostos embutidos em cada produto.

"O Feirão do Imposto é uma forma de chocar e alertar as pessoas que passarão na Paulista", destacou o diretor-titular do CJE, Luiz Hoffmann.

Segundo a Fiesp, esta é a quarta edição do evento realizado pela entidade na capital paulista.

Neste sábado, 12, o mesmo feirão acontecerá em outras seis cidades do Estado: Americana, Bragança Paulista, Botucatu, Jacareí, Jaú e São Caetano do Sul. Nesse locais, voluntários também pretendem alertar a população local sobre a carga tributária de produtos do dia a dia.

Acompanhe tudo sobre:Carga tributáriaFiespImpostosLeão

Mais de geral

Das menores às maiores: o desafio da diversidade nas empresas brasileiras – e na EXAME

EXAME Pass: aprofunde o conhecimento sobre o que impacta o seu desenvolvimento por apenas 29,90

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Exportações de produtos do agronegócio registram US$ 9,9 bilhões em fevereiro