Carlyle: primeiro fundo para empresas financeiras da Carlyle, lançado em 2008, levantou 1,1 bilhão de dólares (Win McNamee/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 23 de junho de 2014 às 13h05.
Nova York - A empresa de private equity Carlyle disse nesta segunda-feira que levantou 1 bilhão de dólares para seu segundo fundo focado na compra e venda de instituições financeiras como gestoras de ativos e empresas de seguros, quase três anos depois de ter começado a angarir fundos.
Apesar de algumas empresas de private equity menores também administrarem fundos dedicados apenas a empresas financeiras, a Carlyle é a única entre as grandes a fazê-lo. O primeiro fundo para empresas financeiras da Carlyle, lançado em 2008, levantou 1,1 bilhão de dólares.
Regulamentações financeiros implementadas na esteira da crise criaram oportunidades para os fundos de private equity para comprar ativos tanto na Europa como nos Estados Unidos.
O time de investimento em empresas financeiras da Carlyle é comandado por Olivier Sarkozy, meio-irmão do ex-presidente da França Nicolas Sarkozy.
O Carlyle tinha 198,9 bilhões de dólares em ativos sob gestão no final de março, sendo 64,5 bilhões de dólares em private equity.