Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Warner Music terá parque temático e levará shows de famosos ao metaverso

Plataforma The Sandbox deve levar grandes nomes da empresa como Ed Sheeran, Bruno Mars e Dua Lipa para o metaverso pela primeira vez

Shows virtuais se tornaram uma tendência em 2021 (Mario Anzuoni/Reuters)

Shows virtuais se tornaram uma tendência em 2021 (Mario Anzuoni/Reuters)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 12h01.

Última atualização em 27 de janeiro de 2022 às 14h25.

A Warner Music Group está entrando para o metaverso do The Sandbox com um parque temático focado inteiramente em música, segundo um anúncio da empresa nesta quinta-feira, 27.

A companhia é dona de uma série de propriedades musicais populares, incluindo gravadoras Atlantic, Warner Records, Elektra e Parlophone.

O parque temático virtual vai contar com “shows e experiências musicais” da lista de artistas da gravadora, que inclui Ed Sheeran, Bruno Mars, Dua Lipa e Cardi B, de acordo com comunicado da própria empresa.

Como parte do anúncio, o The Sandbox vai realizar uma venda de terrenos para propriedades virtuais adjacentes ao local do festival e os fãs poderão comprá-los em março. Essa pode ser considerada a mais recente incursão corporativa nas experiências imersivas que alguns chamam de futuro da internet.

“Estamos profundamente focados na Web 3.0 agora e no impacto que isso terá na música. É incrivelmente difícil colocar valor contra o fandom agora”, disse Oana Ruxandra, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Warner Music. Fandom é o nome utilizado para as bases de fãs de determinado artista. “A indústria da música teve grande destaque nos anos 80 e 90, e aí o Napster apareceu e houve um retrocesso. E a mesma coisa aconteceu quando o Spotify entrou. Queremos poder conduzir oportunidades sem ficar pra trás”.

A Warner Music não é o primeiro grande player da indústria musical que busca expandir seu público para mundos virtuais. O metaverso Decentraland também organizou um festival de música virtual que durou três dias em outubro, e artistas como Snoop Dogg experimentam eventos virtuais no The Sandbox desde setembro.

“Esse é o metaverso... uma pequena rave rolando agora no Decentraland para o lançamento dos NFTs de Lightbulbman, do Bjarne Melgaard. Música por Feedelity, Prins Thomas e Might be Twins”, publicou Alex Moss no Twitter.

Embora ninguém saiba ao certo o que implicará a entrada dessas empresas no metaverso, está claro que parcerias com jogos como The Sandbox e Decentraland são um ponto de partida seguro.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainNFTsCriptoativosMetaverso

Mais de Future of Money

Corrida espacial do bitcoin? Empresa brasileira tem investimento na cripto como principal negócio

Grandes bancos criam aliança para lançar 'euro digital' e aproveitar onda das stablecoins

‘Boom’ de empresas investindo em bitcoin pode se beneficiar de contratos futuros, diz diretor da CME

CVM lança consulta pública para 'reformar' regras para tokenização de ativos