Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Volume de negociação da Coinbase caiu 52% em 2023, aponta levantamento

Maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos registrou queda significativa nas operações de mercado à vista

Coinbase se tornou alvo de um processo movido pela SEC (Michael Nagle/Getty Images)

Coinbase se tornou alvo de um processo movido pela SEC (Michael Nagle/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 13 de outubro de 2023 às 10h49.

O volume de negociação à vista da Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e a maior em operação dos Estados Unidos, caiu mais da metade, destacando uma mudança no interesse na negociação de criptoativos entre investidores e um possível efeito da postura mais agressiva de reguladores no país.

Citando análises do provedor de dados de ativos digitais CCData, a Bloomberg informou que a Coinbase registrou cerca de US$ 76 bilhões em volume de negociação à vista no último trimestre. Comparado ao seu recorde trimestral para o terceiro trimestre de 2022, os novos dados mostram uma queda de 52% na negociação à vista.

Segundo a reportagem, os novos números são os mais baixos desde antes da Coinbase ter as suas ações listadas na bolsa de ações de Nasdaq - focada em empresas de tecnologia - em 2021, que também ocorreu meses antes dos preços das criptomoedas estarem no seu pico.

Além de um momento mais negativo para o mercado de criptomoedas, a queda no volume de negociação pode ser resultado também das ações de reguladores norte-americanos contra empresas de cripto. Em junho, a SEC - equivalente à CVM nos Estados Unidos - processou a Coinbase, acusando a exchange de oferecer ilegalmente valores mobiliários.

Participação maior no mercado

Apesar do declínio em seu volume de negociação à vista, a reportagem observou que a Coinbase ganhou participação de mercado no último trimestre, à medida que a corretora de criptomoedas Binance passou por um maior escrutínio dos reguladores. Em 6 de outubro, a participação de mercado à vista da corretora Binance caiu pelo sétimo mês consecutivo.

O volume de negociação perdido foi supostamente absorvido por corretoras concorrentes como Coinbase, Bybit e DigiFinex. Apesar dos volumes de negociação e das participações de mercado em queda para as corretoras de criptomoedas, algumas plataformas de negociação de criptoativos tiveram sucesso em termos de tráfego na internet.

Enquanto Binance e Coinbase viram fortes declínios de tráfego, dados de 18 de setembro mostraram que corretoras como OKX, HTX (anteriormente Huobi), Gate.io, CoinW, XT.com e Bitmart tiveram aumentos notáveis no tráfego na comparação anual. De acordo com os dados, o tráfego da HTX viu um aumento de 200%, enquanto Gate.io e CoinW tiveram um aumento no tráfego de 143% e 66%, respectivamente.

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

América Latina vai ter 'enormes oportunidades' no mercado Web3, aponta estudo

Investigação revela maior roubo da história do mercado cripto, que ficou em segredo por 5 anos

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê queda do bitcoin e quer dobrar posição caso "maldição" aconteça

Corretora cripto Bullish anuncia IPO e quer arrecadar mais de R$ 3 bilhões