Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Visa anuncia projeto piloto de pagamento entre empresas com stablecoins

Gigante de meios de pagamento intensificou adoção de criptomoedas pareadas a outros ativos, em especial ao dólar

Visa: empresa avança na adoção de stablecoins (Jakub Porzycki/Getty Images)

Visa: empresa avança na adoção de stablecoins (Jakub Porzycki/Getty Images)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 14h22.

Tudo sobreVisa
Saiba mais

A Visa anunciou na última terça-feira, 29, que vai lançar um projeto piloto para testar o uso de stablecoins em operações envolvendo empresas. Segundo a gigante de meios de pagamentos, a ideia é testar usos transfronteiriços para essas criptomoedas e avaliar possíveis vantagens trazidas.

"A forma como as empresas realizam pagamentos transfronteiriços está prestes a se tornar mais rápida, inteligente e flexível", destacou a empresa. O projeto será desenvolvido dentro do Visa Direct, ferramenta voltada à transferência de dinheiro em operações internacionais.

O objetivo é oferecer a empresas "uma nova maneira de movimentar dinheiro globalmente – desbloqueando liquidez e modernizando as operações de tesouraria para uma a economia digital-first". No anúncio, a Visa destacou que o mundo de pagamentos transfronteiriços precisa de uma modernização.

"Durante décadas, movimentações transfronteiriças de dinheiro dependeram de sistemas lentos e custosos que imobilizam o capital antecipadamente. Com este piloto, a Visa Direct está testando as stablecoins como uma nova fonte de financiamento", explicou.

A empresa espera que essas criptomoedas, em geral pareadas ao dólar, sejam capazes de "reduzir o atrito, desbloquear acesso mais rápido à liquidez e dar às instituições financeiras mais flexibilidade na forma como gerenciam os seus pagamentos globais".

A visão da Visa é que as stablecoins são capazes de dar mais liquidez às empresas, modernizar o gerenciamento de caixa e trazer mais previsibilidade às operações internacionais. O piloto poderá ser testado por bancos e instituições financeiras a partir de 2026.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir

A empresa também enquadrou a adoção das criptomoedas em um compromisso mais amplo: "Construir o futuro da transferência de dinheiro que seja mais rápido, mais flexível e projetado para o mundo digital em primeiro lugar".

"Ao combinar a escala e a confiança da rede global da Visa com a programabilidade do blockchain e ao fazer parcerias com os principais provedores de pagamento em casos de uso de pré-financiamento, a Visa está ajudando a modernizar os pagamentos internacionais para empresas, instituições financeiras e consumidores no mundo todo", diz a empresa.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:VisaCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Veja como o Sicredi se tornou a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

'Altseason' pode gerar perdas para investidores despreparados, diz CEO da Bitget

Governador da Califórnia diz que BC desafiou as maiores empresas de crédito dos EUA

China acusa governo dos EUA de roubar R$ 68 bilhões em bitcoin