A Kaszek, uma das maiores venture capitals da América Latina, anunciou o seu primeiro investimento em uma empresa ligada às aplicações de finanças descentralizadas (DeFi). A iniciativa levou ao aporta de 3 milhões de dólares na Exactly, uma startup que está construindo um protocolo de crédito sem custódia e de código aberto na plataforma Ethereum.
- “Nós observamos uma oportunidade gigantesca emergindo em DeFi, o que mudaria o cenário financeiro de forma inimaginável nos próximos anos”, disse Hernán Kazah, cofundador da Kaszek, adicionando que o investimento seria parte de dois fundos angariados recentemente que totalizam um bilhão de dólares.
- Este é o segundo investimento da Kaszek no ecossistema de criptoativos. Em dezembro de 2020, a empresa liderou, em conjunto com a QED, uma rodada de investimentos série B de 62 milhões de dólares na corretora de criptomoedas mexicana Bitso, e participou de uma rodada série C de 250 milhões para a mesma corretora em maio.
- O CEO da Exactly, Gabriel Gruber, afirmou que a empresa irá utilizar os fundos para construir o protocolo e um time que contará com engenheiros especializados em contratos inteligentes.
- A plataforma da Exactly irá permitir que credores e devedores acessem soluções de renda fixa como uma primeira etapa, e no longo prazo, pretende conectar as finanças descentralizadas (DeFi) às instituições financeiras tradicionais, de acordo com Gruber.
- Além da Kaszek, a rodada de investimentos contou com a 6th Man Ventures, Maker Growth, Baires DAO, 11-11 DG Partners, Newtopia VC, NXTP Ventures e Sur Ventures.
- O fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, também participou como investidor anjo em conjunto com outros nomes importantes do mercado. Atualmente, o Mercado Livre é a maior plataforma de marketplace da América Latina.
Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk