Future of Money

Twitter pode ter bitcoin como opção para 'gorjeta' a criadores de conteúdo

A tão aguardada integração entre a rede social e o mundo das criptomoedas pode vir em nova atualização da funcionalidade de "Caixinha"

O Twitter também anunciou vagas de emprego que exigem experiência com criptomoedas (NurPhoto/Getty Images)

O Twitter também anunciou vagas de emprego que exigem experiência com criptomoedas (NurPhoto/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 10h58.

Última atualização em 2 de setembro de 2021 às 11h44.

O Twitter poderá permitir em breve que usuários da rede social dêem “gorjetas” para criadores de conteúdo utilizando bitcoin em sua nova funcionalidade chamada “Caixinha”, introduzida pela gigante de tecnologia em uma atualização realizada há poucos meses. A informação foi noticiada inicialmente pelo site MacRumours, na última terça-feira, 31.

Esta possibilidade veio à tona com o código da versão beta mais recente do Twitter, que sugere que o suporte ao bitcoin será lançado na plataforma de gratificações que foi lançada em maio deste ano.

A atualização indica que os usuários receberão um tutorial sobre o bitcoin, incluindo detalhes sobre a Lightning Network e carteiras de custódia versus carteiras não-custodiais. O tutorial também indicaria a necessidade de uma conta na Strike para utilizar a nova funcionalidade.

A integração entre a criptomoeda e a plataforma de mídias sociais sempre foi de interesse da comunidade cripto, já que o fundador do Twitter Jack Dorsey é reconhecido como um dos maiores defensores do bitcoin e do mercado de criptoativos de forma geral entre os executivos do Vale do Silício.

O Twitter também anunciou recentemente vagas de emprego na sua divisão de pagamentos para Conselheiro Jurídico Sênior e CCO, ou presidente da área de compliance. Ambas as vagas tinham comorequisito a experiência com criptomoedas.

O CCO da divisão de pagamentos trabalhará “com aconselhamento jurídico, conduzirá análises de leis, normas, e regulamentações que podem se aplicar ou se tornar aplicáveis aos produtos do Twitter”, com as criptomoedas listadas no conjunto.

Enquanto isso, o anúncio para Conselheiro Jurídico Sênior nota que experiência em “formas de pagamento como faturamento em dispositivos móveis, criptomoedas e carteiras digitais, etc” seria um diferencial para a vaga.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptomoedasEXAME-no-InstagramFinançasMercado financeiroTwitter

Mais de Future of Money

Kamala Harris quebra silêncio sobre criptomoedas: “vamos incentivar”

Brasil investe R$ 7,7 milhões em fundos de criptomoedas em semana pós decisão rara do Fed

Criptomoedas hoje: preço do bitcoin sobe, mas outra criptomoeda sobe ainda mais; entenda

5 áreas que vão liderar a união entre inteligência artificial e blockchain, segundo especialista