Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Twitter vai liberar negociação de criptomoedas e ações pela rede social

Funcionalidade já está disponível para alguns dispositivos e faz parte de esforço de Elon Musk para transformar rede em um "superapp"

Twitter tem passado por mudanças após compra por Elon Musk (Chesnot/Getty Images)

Twitter tem passado por mudanças após compra por Elon Musk (Chesnot/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de abril de 2023 às 09h19.

O Twitter disponibilizou a partir desta quinta-feira, 13, uma ferramenta para a compra e venda de ações, índices e criptomoedas por meio da própria rede social. A EXAME já testou o novo recurso e conseguiu utilizá-lo por meio de um smartphone, mas não em um computador.

A novidade faz parte da ferramenta de "cashtags" da rede social, em que os usuários podem digitar o ticker - uma espécie de código - de uma ação, criptomoeda ou índice junto com o símbolo $ e então ter acesso aos dados de desempenho do ativo. Esse recurso também não está disponível para todos os dispositivos, mas usuários que usam smartphones conseguem utilizá-lo.

Com a novidade, será possível acessar informações de mais ações e também de criptomoedas. Junto com o gráfico mostrando o desempenho do ativo, haverá um botão que direcionará o usuário para a página da empresa eToro, que permitirá a compra e venda desses ativos.

De acordo com o CEO da eToro, Yoni Assia, o Twitter fechou uma parceria formal com a companhia para a disponibilização desse novo recurso. "Temos visto cada vez mais usuários interagindo no Twitter e se informando sobre os mercados", comentou Assia em entrevista à CNBC.

"Há conteúdo de altíssima qualidade, conteúdo em tempo real sobre análise financeira de empresas e o que está acontecendo no mundo. Acreditamos que esta parceria nos permitirá alcançar esses novos públicos e conectar melhor as marcas Twitter e eToro", avaliou.

A eToro foi fundada em 2017 em Israel e atualmente possui 32 milhões de usuários registrados na Europa, Ásia e Estados Unidos, que agora poderão negociar criptomoedas, ações e índices diretamente na rede social. Apesar de Assia não ter citado a América Latina, qualquer usuário da rede poderá acessar o novo recurso, incluindo os brasileiros.

Mudanças no Twitter

A nova funcionalidade no Twitter foi lançada alguns dias depois do seu atual dono, o bilionário Elon Musk, confirmar que a empresa criadora da rede social foi incorporada à X Corp, uma companhia recém-criada pelo empresário. O movimento reforçou expectativas sobre as mudanças na rede social.

Musk já afirmou anteriormente que a aquisição da rede social em 2022 serviria como um acelerador para a criação do X, que seria uma espécie de "aplicativo para tudo". A ideia seria ter um aplicativo que servisse como rede social, marketplace e ferramenta de pesquisa, semelhante a apps chineses como o WeChat.

Até o momento, o bilionário tem sido vago sobre como o projeto se encaixaria em seu vasto império, que inclui a gigante de carros elétricos Tesla e a SpaceX. Musk também é dono do domínio “X.com” – o nome da empresa de pagamentos online fundada por ele que foi unida ao PayPal.

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:TwitterCriptomoedasCriptoativosElon Musk

Mais de Future of Money

Regulação cripto brasileira perde oportunidade de criar soluções disruptivas, diz advogado

Autor de Pai Rico, Pai Pobre diz que colapso da economia já começou: 'Milhões vão desaparecer'

Nicolás Maduro usa criptomoedas para driblar sanções e manter poder, diz ONG

Bitcoin volta a cair abaixo de US$ 100 mil em compasso com desempenho fraco de IA nas bolsas