Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Tokenização: as 4 criptomoedas para lucrar com a nova tendência do mercado

Gestora Bitwise divulgou relatório em que aponta as criptomoedas com maior potencial de alta em meio ao avanço da tokenização

Tokenização: gestora aponta melhores criptomoedas para aproveitar tendência (Reprodução/Reprodução)

Tokenização: gestora aponta melhores criptomoedas para aproveitar tendência (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 9 de julho de 2025 às 16h39.

Tudo sobreTokenização
Saiba mais

A gestora Bitwise divulgou um relatório na última terça-feira, 8, em que aponta as quatro criptomoedas que devem ser mais beneficiadas pelo avanço da tokenização de ativos. O processo, que envolve o registro em redes blockchain, tem atraído cada vez mais empresas, incluindo do mercado tradicional.

A avaliação dos analistas da gestora é que o interesse crescente na tokenização deve resultar em uma narrativa que tende a impactar no preço de criptoativos ligados ao processo. A Bitwise afirma que a tokenização "está tendo o seu momento" e deve ganhar cada vez mais espaço.

Por causa disso, a gestora acredita que quatro criptomoedas serão as maiores beneficiadas: ether, Solana, XRP e Chainlink. Combinados, os projetos reúnem diferentes características e necessidades ligadas à tokenização e por isso têm sido bastante usados no processo.

"Sempre tive duas opiniões sobre a tokenização. Por um lado, parece inevitável. O fato das ações serem negociadas apenas das 9h30 às 16h nos dias úteis [na Europa e EUA] é absurdo. Mas, apesar da sensação de inevitabilidade, muitas vezes pensei que estávamos muito no início", pontuou Matt Hougan, CIO da Bitwise.

Agora, diversos anúncios de projetos de tokenização por grandes empresas deixaram o executivo otimista. Ele espera que, em breve, o avanço na área já comece a impactar positivamente nos preços das criptomoedas ligadas ao processo.

No momento, a Bitwise pontua que a Ethereum é a rede que lidera em projetos de tokenização, por mais que ainda haja espaço para concorrência e até perda de espaço. Nesse sentido, a Solana e a XRP também contam com blockchains de destaque no segmento.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir

Já a Chainlink cumpre um papel essencial no processo: conectar informações que estão dentro e fora de blockchains. Combinadas, as criptomoedas resultam no que a Bitwise classifica como a "forma mais clara" de investir nessa nova tendência do mercado financeiro.

Indo além das criptomoedas, a gestora afirma que também é possível ganhar uma exposição complementar a esse movimento por meio de ações de empresas que lideram diferentes tipos de tokenização atualmente, em especial a Robinhood, a Coinbase e a Circle.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasTokenizaçãoCriptoativos

Mais de Future of Money

JPMorgan se rende a cripto: banco vai permitir que clientes invistam em criptomoedas

Stablecoins não são hype e vieram para ficar, diz nova executiva da Polygon no Brasil

Depois de acertar disparada da Solana, analistas do BTG revelam próxima cripto com potencial de alta

Parceria quer impulsionar moedas sociais no Brasil com tecnologia blockchain