Future of Money

Tecnologia que transforma: ONG leva blockchain para a periferia do Rio de Janeiro

Periferia do Rio de Janeiro apresenta grande potencial para adoção de tecnologia blockchain e metaverso

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de abril de 2023 às 14h44.

O poder transformacional da tecnologia vem se mostrando há decadas na sociedade. No entanto, quando o assunto é a acessibilidade e oportunidades, a periferia do Rio de Janeiro poderia, mas não vai ficar de fora. A ONG Educar+, sediada no Complexo do Chapadão, oferece cursos que vão desde a alfabetização até programação e Web3, a nova fase da internet que engloba blockchain, criptomoedas, NFTs, metaverso e muito mais.

O projeto foi o primeiro brasileiro a receber uma TechHouse da Polygon, uma das principais redes de segunda camada da Ethereum.

Sobre o olhar das crianças de periferia a cerca do assunto, Carol Santos, a idealizadora do projeto, diz que o potencial de adoção é enorme. Liberdade de expressão e oportunidades são algumas das justificativas: "no metaverso você pode ser quem você quiser", dizem as crianças do Chapadão, segundo Carol à EXAME.

Para a executiva do Educar+, o empoderamento pode ser ainda mais importante do que um código. Confira mais detalhes no podcast do Future of Money:

yt thumbnail

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe no Spotify:

A PLATAFORMA CRYPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias; Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasBlockchainFavelasWeb3

Mais de Future of Money

Entendendo o ciclo do halving com a dominância do bitcoin

Quer lucrar com criptomoedas em 2025? Confira dois indicadores para acompanhar

A disparada do bitcoin, regulação cripto ao redor do mundo e as perspectivas para 2025

Mulheres nas finanças e na tecnologia: paridade de gênero não pode esperar até 2155