Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Suíça Taurus chega ao Brasil com ex-CEO da Ali e mira infraestrutura para cripto

Empresa pretende expandir operações na América Latina e destacou avanço da regulação do mercado de criptomoedas no Brasil

Criptomoedas: suíça Taurus chega ao Brasil com foco no mercado cripto (Ali/Divulgação)

Criptomoedas: suíça Taurus chega ao Brasil com foco no mercado cripto (Ali/Divulgação)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 09h00.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A empresa suíça Taurus anunciou nesta terça-feira, 9, que vai abrir um escritório em São Paulo para oficializar a chegada das suas operações no Brasil. O movimento faz parte de uma estratégia mais ampla, voltada à expansão na América Latina dos seus serviços de infraestrutura para criptomoedas.

A operação no Brasil será liderada por Bruno Reis, ex-CEO e um dos fundadores da Ali, uma fintech de crédito consignado que foi adquirida pelo BTG Pactual no início de 2025. A Taurus destacou que o avanço da regulação no Brasil foi importante para a escolha do país.

"O ambiente regulatório brasileiro está em franca evolução e, em breve, permitirá que instituições financeiras ofereçam ativos digitais em larga escala. Estou entusiasmado em liderar a operação da Taurus no Brasil e na América Latina, fortalecendo nossa atuação junto a reguladores, clientes e parceiros para acelerar a adoção dessas tecnologias", disse Reis.

Já Lamine Brahimi, cofundador e sócio-diretor da empresa, disse que "este novo capítulo no Brasil reforça o compromisso da Taurus com a adoção institucional de ativos digitais, oferecendo tecnologia de ponta e excelência regulatória nos principais mercados globais".

Em comunicado, a empresa disse ainda que a chegada no Brasil "reforça seu compromisso com a região ao apostar no potencial do país como hub para a transformação digital dos serviços financeiro".

A Taurus já fornece serviços de infraestrutura para criptomoedas para diversos bancos e outras instituições financeiras tradicionais. Entre elas, estão o Deutsche Bank — maior banco da Alemanha —, o Santander, o Caceis e o State Street. A empresa foi fundada em 2018.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Tenha acesso a carteiras recomendadas por especialistas com rebalanceamento mensal automático. Clique aqui para abrir sua conta gratuita

Atualmente, a Taurus conta com 11 escritórios ao redor do mundo, chegando a 12 com a abertura do escritório em São Paulo. O local será o ponto de referência para todas as operações da companhia na América Latina. A sede da empresa é a Suíça, que adotou leis favoráveis ao mercado cripto.

Segundo a empresa, os serviços de infraestrutura oferecidos envolvem a emissão, custódia e negociação de "todos os tipos de ativos digitais, incluindo criptomoedas, ativos tokenizados, NFTs e moedas digitais", junto com um marketplace de ativos privados e valores mobiliários tokenizados.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosSuíçaBlockchain

Mais de Future of Money

Haddad defende Drex e diz que projeto 'tem transparência, não tem controle'

Tether investe US$ 1 bilhão em bitcoin e expande reserva por trás de 'dólar digital'

Banco de investimentos revela qual criptomoeda vai 'impulsionar' migração do mercado para blockchain

ETFs de bitcoin mudaram dinâmica de volatilidade da criptomoeda, aponta estudo