Future of Money

Steph Curry pede dicas sobre criptoativos e anuncia parceria com exchange

Após pedir dicas e dizer que estava começando a participar do mercado de criptoativos, jogador da NBA anuncia que se tornou sócio da corretora cripto FTX

Curry, da NBA, é o novo acionista e embaixador da FTX, a terceira maior exchange cripto do mundo (Under Armour/Divulgação)

Curry, da NBA, é o novo acionista e embaixador da FTX, a terceira maior exchange cripto do mundo (Under Armour/Divulgação)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 15h43.

Última atualização em 8 de setembro de 2021 às 17h01.

O jogador de basquete Stephen Curry, do Golden State Warriors utilizou o seu perfil no Twitter para pedir dicas sobre como começar a investir no mercado de criptoativos. Depois de milhares de respostas, anunciou que agora é acionista da FTX, uma das principais corretoras do setor no mundo.

"Estou começando no jogo cripto... vocês têm algum conselho?", publicou o craque da NBA na terça-feira, 7. O tweet foi respondido por mais de 20 mil pessoas, inclusive o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor; o fundador da rede Cardano, Charles Hoskinson; o astro da NFL, Tom Brady; e diversas empresas de criptoativos, como a exchange Binance, que sugeriram diversos conteúdos sobre o assunto para o atleta.

Algumas horas mais tarde, entretanto, a exchange FTX publicou, em seu perfil oficial, um vídeo bem-humorado para anunciar que Curry será um dos acionistas da empresas. Segundo a FTX, o objetivo de ter o atleta como um embaixador da marca é expandir o seu alcance e "divulgar a viabilidade dos criptoativos para novas audiências ao redor do mundo", disse a empresa em comunicado. O texto afirma que Curry irá receber uma participação na corretora e sua fundação beneficiente, chamada "Eat.Learn.Play", receberá contribuições anuais da FTX e será parceira da empresa para iniciativas ligadas à caridade.

"Depois de conhecer e falar com Stephen, ficou claro que ele se encaixa perfeitamente na FTX. Seu compromisso incansável com a caridade ao lado de uma ética de trabalho feroz para se tornar o maior em qualquer área em que pisar, seja basquete, investimentos ou negócios, se alinham perfeitamente com os valores centrais da FTX", disse Sam Bankman-Fried, CEO da corretora.

"Estou animado com a parceria com uma empresa que ajuda a desmistificar o universo cripto e elimina os fatores de intimidação para usuários de primeira viagem", afirmou Curry, no texto. "A FTX é parecida comigo quando se trata de retribuir à comunidade de maneira significativa, e mal posso esperar pelo que poderemos alcançar juntos", completou.

A FTX é atualmente a terceira maior corretora de criptoativos do mundo por volume de negociações diárias, atrás apenas da Binance e da Coinbase. Seu fundador e CEO, Sam Bankman-Fried, é um dos bilionários do mercado cripto e tem planos ambiciosos para o setor - recentemente, após a companhia receber aporte de 900 milhões de dólares e ser avaliada em 18 bilhões de dólares, ele afirmou acreditar ser possível que, no futuro, a FTX possa adquirir grandes players do mercado, como o banco Goldman Sachs ou a CME Group, responsável pela Bolsa de Chicago.

Agora, Curry, que recentemente também anunciou a compra do seu primeiro NFT - por quase 1milhão de reais - estará ao lado de outras duas celebridades que também se tornaram sócias da FTX: o casal Gisele Bundchen e Tom Brady, que anunciaram a parceria com a empresa em junho. Além de acionistas, eles também divulgaram que terão bônus pagos com criptomoedas.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:AcionistasBitcoinBlockchainCriptomoedasGisele BündchenInvestidoresNBA

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador