Future of Money

Startup de Web3 investida pelo BTG anuncia executivo ligado aos esports

Rodrigo Terron é conselheiro estratégico na Los Grandes, equipe famosa de esports; executivo agora será Chief Growth Officer na Lumx

Caio Barbosa, co-CEO, Rodrigo Terron, CGO e Gabriel Polverelli, co-CEO, da esquerda para a direita (Lumx Studios/Divulgação)

Caio Barbosa, co-CEO, Rodrigo Terron, CGO e Gabriel Polverelli, co-CEO, da esquerda para a direita (Lumx Studios/Divulgação)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 14 de novembro de 2023 às 15h02.

Última atualização em 16 de novembro de 2023 às 10h54.

A Lumx anunciou nesta terça-feira, 14, a inclusão de Rodrigo Terron como Chief Growth Officer da startup que recebeu investimento do BTG Pactual e segue se destacando no setor da Web3, classificada por especialistas como a “nova fase da internet”.

Terron foi reconhecido pela Forbes Under 30 e possui um vasto histórico em startups, empresas de tecnologia e games.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Antes de sua adesão à Lumx, Terron desempenhou um papel fundamental na Rocketseat após a fusão com a Shawee, empresa da qual foi fundador. Ele também é investidor de startups e conselheiro estratégico na Los Grandes, uma equipe famosa de esports no Brasil.

"Conheço a Lumx desde a sua fundação. Mais do que uma startup, a empresa tem consolidado um posicionamento de liderança em uma indústria em pleno desenvolvimento. Acredito que a web3 é a evolução do que chamamos de internet e, para esse novo cenário, precisamos evoluir em infraestrutura. Tenho certeza de que a equipe da Lumx está preparada para isso. Assumir o papel de executivo voltado para o crescimento está alinhado com os meus próximos objetivos de carreira e sinto que posso contribuir significativamente com este time incrível”, disse Rodrigo Terron, novo Chief Growth Officer da Lumx, em um comunicado.

Histórico de destaque na Web3

A Lumx é uma das startups brasileiras mais bem posicionadas no setor da Web3. Investida pelo BTG Pactual, a Lumx vinha se destacando nos negócios envolvendo a tecnologia blockchain muito antes, com um portfólio que inclui nomes como Ambev, Elo, Meta, Nestlé, Coca-Cola e o sucesso dos NFTs da Reserva.

“A chegada do Terron à nossa equipe marca um momento crucial para a Lumx. Nos últimos meses, empenhamo-nos intensamente em refinar nosso posicionamento, destacando nosso compromisso em desenvolver uma infraestrutura blockchain facilmente aplicável, segura e escalável, não só para o mercado brasileiro, mas também para toda a América Latina. A vinda dele é fundamental para fortalecer a escalabilidade de nossos produtos e nosso crescimento fora do Brasil. Já nutríamos uma grande admiração profissional por ele, e agora, com grande entusiasmo, anunciamos oficialmente sua entrada como sócio da Lumx”, disse Caio Barbosa, co-CEO da Lumx.

yt thumbnail

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:StartupsWeb3BlockchainNFTs

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador