Future of Money

Startup da Web3 investida pelo BTG lança blockchain próprio no ecossistema Polkadot

A Lumx Chain é um blockchain de aplicação específica criada na Dancebox, rede de testes da Tanssi, infraestrutura para contratos inteligentes desenvolvida no ecossistema Polkadot

. (Reprodução/Reprodução)

. (Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 09h21.

Na última quinta-feira, 18, a Tanssi Network anunciou uma parceria com a startup brasileira focada em Web3 Lumx. A parceria consiste na criação da Lumx Chain, uma blockchain de aplicação específica da startup brasileira dentro da Dancebox, rede de testes da Tanssi. A Tanssi é uma infraestrutura para contratos inteligentes desenvolvida no ecossistema Polkadot.

Através de uma rede própria, a Lumx será capaz de desenvolver e publicar aplicações baseadas em contratos inteligentes. De acordo com o anúncio, isso permite uma transição mais simples da Web2 para a Web3 aos clientes da Lumx.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

“O lançamento na Dancebox foi altamente amigável ao usuário. Conseguimos criar nossa rede dentro de um ambiente de testes em poucos passos. O que chamou nossa atenção foi a opção de escolher uma rede compatível com EVM, o que se alinha ao nosso foco primário”, comenta Afonso Dalvi, head de relacionamento com desenvolvedores e gestão de produtos.

yt thumbnail

A Lumx é uma startup brasileira especializada em criar soluções na Web3 para empresas tradicionais, facilitando a interação dessas instituições com a tecnologia blockchain. Entre os clientes da Lumx estão Nestlé, Sympla e Elo.

Em seu anúncio, a Tanssi destaca que a parceria permitirá que a Lumx não só melhore a interação de empresas com a tecnologia blockchain, como também solidifique sua posição no mercado brasileiro em termos de segurança e acessibilidade.

Thiago Rüdiger, core contributor da Tanssi, conta que a Lumx foi a primeira empresa abordada por ele ao iniciar a estratégia de crescimento da infraestrutura para contratos inteligentes no Brasil. Para Rüdiger, a parceria é um passo extremamente importante para expansão da Tanssi no país.

“A Lumx é especialista em fazer o onboarding de empresas Web2 no mundo Web3, e appchains têm tudo a ver com aplicações corporativas, dado o nível de controle e customização que uma blockchain própria proporciona. Tenho certeza de que colheremos muitos frutos dessa parceria, e não poderíamos estar mais felizes”, conclui.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:Web3StartupsBlockchain

Mais de Future of Money

"Gostaria de ver os brasileiros com acesso a derivativos de cripto", diz líder da OKX

Crédito ou débito: o futuro das máquinas de cartão está em risco com Pix e Drex?

Autor de Pai Rico, Pai Pobre diz que preço do bitcoin vai “explodir”; entenda o porquê

Além de celulares e joias, criminosos miram criptomoedas em assaltos no Rio de Janeiro