Future of Money

Sony anuncia parceria para criação de rede blockchain própria

Empresa pretende desenvolver uma "espinha dorsal da infraestrutura Web3 global, combinando sua experiência, conjunto de habilidades e rede de parceiros"

Web3 é considerada a próxima geração da internet (Getty Images/Reprodução)

Web3 é considerada a próxima geração da internet (Getty Images/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 12h02.

A Sony, uma das maiores empresas de eletrônicos e telecomunicações do mundo, anunciou nesta semana um projeto para criar uma rede blockchain própria. A iniciativa faz parte da sua parceria estratégica com a empresa Startale Labs, uma startup de Singapura, e vai resultar no desenvolvimento de uma joint venture focada no projeto.

Em comunicado, as empresas afirmam que o objetivo da iniciativa é criar uma rede que sirva como "a espinha dorsal da infraestrutura Web3 global, combinando sua experiência, conjunto de habilidades e rede de parceiros" aproveitando o "avanço contínuo" desse setor.

As empresas destacaram que pretendem "aproveitar todo o potencial da tecnologia blockchain e se concentrar na criação de casos de uso de sucesso para a Web3 para impulsionar sua adoção". Com isso, a Sony Network Communications e a Startale criarão a Sony Network Communications Labs.

A joint venture deverá iniciar suas atividades ainda em setembro. A Sony destacou que pretendem oferecer serviços de valor agregado em diferentes áreas em que já atua, como "serviços de jogos e de rede, música, imagens, tecnologia e serviços de entretenimento, soluções de imagem e detecção e serviços financeiros".

  • Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Sony e Web3

Jun Watanabe, presidente da Sony Network Communications, destacou que a joint venture busca "criar uma infraestrutura global que sustente a era Web3, impulsionando a inovação nos setores existentes". A Web3 é considerada a próxima geração da internet, e vem chamando cada vez mais atenção de grandes companhias.

Já Sota Watanabe, CEO da Startale, destacou que "esta joint venture é fundada na sinergia de nossos respectivos ativos e conhecimentos, com o objetivo de co-desenvolver um blockchain líder e seu ecossistema. Estamos determinados a identificar as tendências da Web3 e impulsioná-las globalmente".

O anúncio ocorre alguns meses depois da Sony ter anunciado um investimento de US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões, na cotação atual) na Startale. Com o aporte, a empresa também adquiriu ações na startup, com foco em fomentar projetos ligados à tecnologia blockchain e à Web3.

À época, as duas companhias afirmaram que vão "trabalhar para estabelecer a infraestrutura necessária para dar suporte à adoção global da Web3, auxiliada pelo amplo conhecimento e experiência da Sony Network Communications na criação de serviços de soluções bem-sucedidas em telecomunicações e outros setores".

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainWeb3Sony

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador