Future of Money

Solana se destaca no mercado de NFTs com recorde em venda de R$ 6 milhões

Venda de NFT por US$1,1 milhão é um recorde para a Solana, blockchain rival da Ethereum que se destaca ao oferecer taxas de transação mais baixas que a "rival"

NFT da coleção Degenerate Ape Academy foi comprado pela Moonrock Capital por 1,1 milhão de dólares (Degenerate Ape Academy/Divulgação)

NFT da coleção Degenerate Ape Academy foi comprado pela Moonrock Capital por 1,1 milhão de dólares (Degenerate Ape Academy/Divulgação)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 10h53.

Um token não fungível (NFT) da coleção Degenerate Ape Academy foi vendido no blockchain da Solana neste último sábado, 11, por 5.980 unidades de SOL, o token nativo da rede Solana. O valor é equivalente à aproximadamente 1,1 milhão de dólares (5,8 milhões de reais) e fez com que a venda se tornasse a maior já realizada na plataforma, que é uma rival da rede Ethereum.

A compradora foi a Moonrock Capital, empresa europeia de assessoria e investimentos em blockchain. Não satisfeita em pagar mais de um milhão de dólares pelo NFT de um macaco zumbi com uma auréola comendo um cérebro, a empresa anunciou algumas horas depois a compra de um NFT da série CryptoPunks, também realizada no blockchain da Solana, por 1.388 SOL, ou cerca de 257 mil dólares (1,3 milhão de reais).

Enquanto o frenesi dos NFTs se deu inicialmente no blockchain Ethereum, tal popularidade causou o congestionamento da rede e fez com que as taxas se tornassem altíssimas. Como resultado, concorrentes como a Solana, que têm tráfego muito menor e oferecem custos de transação mais baixos, acabaram se destacando.

O preço do token nativo da Solana acompanhou esse movimento. O valor de mercado da moeda ultrapassou XRP e dogecoin, fazendo com que a SOL se tornasse a sexta maior criptomoeda do mundo, com um valor de 54 bilhões de dólares. XRP e dogecoin têm market cap 43,5 e 32 bilhões de dólares, respectivamente.

Há um mês, era possível comprar uma SOL por 40 dólares. Após bater recordes no início da última semana atingindo preços superiores a 200 dólares, no momento a criptomoeda é negociada por 160 dólares.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:ArteBlockchainCriptoativosCriptomoedasEthereumFinançasMercado financeiroNFTs

Mais de Future of Money

Iniciante em cripto? 5 passos para começar com o pé direito

Banco Central anuncia 2ª fase de consulta pública para regulamentação de criptomoedas no Brasil

Começa em SP o maior evento brasileiro de bitcoin: conheça a Satsconf

ETF de bitcoin da BlackRock ultrapassa o de ouro em ativos sob gestão meses após lançamento