Patrocínio:
O apresentador Silvio Santos (Reprodução)
Editora do Future of Money
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 18h00.
Última atualização em 4 de setembro de 2025 às 18h05.
Os “aviõezinhos” de Silvio Santos se tornaram uma das principais referências aos programas do canal de televisão brasileiro SBT. Agora, o Grupo Silvio Santos planeja levá-los ao universo digital por meio da tecnologia blockchain.
Dentro de um programa de fidelidade desenvolvido e anunciado pela joint venture entre Minu e Wibx, o SBT lançará o “Baú da Fidelidade”, programa de recompensas tokenidado em blockchain.
O anúncio foi feito na última quarta-feira, 3, durante o evento “Bora”, realizado no Estádio do Pacaembu em São Paulo.
“Todo mundo tem algum valor emocional ligado a algum programa do SBT. O grande desafio da televisão aberta hoje é fazer a ligação do engajamento ao produto que vai ser consumido. Isso vai ser resolvido pelo programa de fidelidade. A partir de uma parceria com a Minu, vamos criar dentro do Grupo Silvio Santos o ‘Baú da Fidelidade’. Em vez de pontos, teremos ‘aviõezinhos’”, disse Fernando Fischer, superintendente de negócios do SBT.
“A ideia é trazer interatividade, onde, em vez de pontos, teremos algo a mais aqui em cima. A cada engajamento, a cada identificação — que é o que sempre fizemos desde a conquista da concessão do canal até hoje — isso se reflete em nossas telas, no digital e em todos os meios”, acrescentou o executivo.
“Afinal, o conteúdo continua sendo o rei, é ele que produz valor. Hoje temos em mãos a possibilidade de distribuir esse conteúdo onde quisermos. No SBT, por exemplo, você pode assistir no digital, nas plataformas de streaming, nas plataformas próprias do SBT, dentro do MySQL, e também pela televisão aberta. Essa é a dinâmica que estamos vivendo”, concluiu.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube | Telegram | Tik Tok