Patrocínio:
Editor do Future of Money
Publicado em 30 de junho de 2025 às 16h00.
Última atualização em 30 de junho de 2025 às 16h57.
A Robinhood anunciou nesta segunda-feira, 30, que vai intensificar seus projetos de tokenização e a oferta de criptoativos para seus clientes. A plataforma de investimentos já disponibilizou ações tokenizadas para clientes europeus e pretende lançar uma rede blockchain própria em parceria com a Arbitrum.
Em um comunicado, a empresa disse que seus clientes europeus terão acesso a mais de 200 ações e ETFs tokenizadas. O token também dá direito ao recebimento de dividendo desses ativos diretamente pelo aplicativo da Robinhood. A companhia disse que quer tornar o mercado cripto mais acessível com o projeto.
“Cripto foi criado por engenheiros para engenheiros e não é acessível à maioria das pessoas. Estamos integrando o mundo a cripto, deixando o uso o mais fácil possível com o objetivo de reunir ferramentas poderosas em uma plataforma intuitiva", afirmou Johann Kerbrat, gerente-geral e vice-presidente sênior da Robinhood Crypto.
Todos os tokens serão emitidos na rede Arbitrum, mas a Robinhood já disse que pretende criar uma rede própria no futuro para facilitar os processos de tokenização de ações e cotas de fundos. A rede ainda não tem uma data de estreia e está em "desenvolvimento".
A empresa promete que o blockchain será otimizado para a tokenização de ativos do mundo real e para permitir uma negociação 24 horas, sete dias da semana, com autocustódia e uma conexão "sem esforços" entre o mundo dentro e fora de blockchains.
Além dos ativos tokenizados, a Robinhood também anunciou o lançamento de futuros de criptomoedas para clientes da União Europeia e da permissão para a prática de staking de ether e Solana por clientes dos Estados Unidos. A modalidade já estava disponível para clientes europeus.
A companhia afirmou que quer tornar o investimento em criptomoedas pelo aplicativo da Robinhood mais simples e ágil, oferecendo diferentes tipos de recompensas para os usuários nos Estados Unidos e na Europa como forma de incentivar a entrada no mundo cripto.
A Robinhood tem intensificado seus projetos no mundo cripto em 2025. Em maio, ela anunciou a aquisição da WonderFi Technologies, dona das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mercado canadense. Em junho, o CEO da Robinhood disse que a tokenização "representa um novo paradigma para a alocação de ativos institucionais" e se tornou uma prioridade para a empresa.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube | Telegram | TikTok