Future of Money

Preço do ether supera os US$4.400 e atinge o maior valor em sua história

Token da rede Ethereum dispara com aumento de expectativa na aprovação de um ETF de futuros de ether e com aumento na quantidade de tokens destruídos

Segunda maior criptomoeda do mundo chegou a ser cotada em 4.402 dólares (SOPA Images/Getty Images)

Segunda maior criptomoeda do mundo chegou a ser cotada em 4.402 dólares (SOPA Images/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 29 de outubro de 2021 às 11h00.

O token nativo do blockchain Ethereum, registrou um novo recorde de preço nesta sexta-feira, 29, com dados do blockchain demonstrando que a rede queimou mais tokens do que emitiu nas últimas 24 horas, em parte, graças a uma forte ação da criptomoeda-meme shiba inu.

(Coindesk)

O ether subiu para 4.402 dólares durante a madrugada, período de horário comercial na Ásia, ultrapassando a última máxima histórica de 4.379 dólares em maio, de acordo com dados da Coindesk.

Considerando o valor de 4.370 dólares, a criptomoeda teve uma alta de 45% neste mês, em comparação aos 40% de valorização do bitcoin. A diferença entre a volatilidade implícita do ether e do bitcoin está subindo, em um sinal de que o mercado espera que o ether continue liderando o movimento de alta nos preços nas próximas semanas.

Dados rastreados pela TokenView demonstram que a rede Ethereum emitiu 15.109,34 ETH e queimou 16.710,2 ETH nas últimas 24 horas. É uma redução de 1.600 ETH no fornecimento líquido do ativo.

O protocolo da shiba inu, que se auto-proclama a “assassina da dogecoin”, foi responsável pela queima de 770,12 ETH, se tornando a terceira maior destruidora de tokens ETH. Uniswap V2 e Tether queimaram 2729,22 e 1248,72 ETH, respectivamente.

(TokenView)

A shiba inu subiu impressionantes 800% neste mês, batendo uma máxima histórica de US$0,00008870. De acordo com a DeFi Llama, o valor total bloqueado na ShibaSwap, corretora de criptomoedas descentralizada que permite que usuários realizem o stake de SHIB, dobrou e atingiu 512 milhões de dólares este mês.

A queima de moedas é o processo de remover os tokens de circulação e no mercado cripto, é equivalente à recompra de ações.

A proposta de melhoria do Ethereum (EIP) 1559, implementada em 5 de agosto, queima uma parte das taxas pagas aos mineradores, removendo de circulação uma parte considerável das moedas. A atualização ligou a quantidade de ether queimado à utilização da rede.

Desde sua ativação, a atualização queimou 668.339 ETH, representando mais de 50% das novas moedas emitidas durante o mesmo período.

Alguns investidores de opções estão apostando que os reguladores norte-americanos aprovarão em breve um ETF de futuros de ether, e estão comprando opções de compra, se antecipando a possível aprovação. Dados divulgados pela Laevitas demonstram que uma opção de compra de 15 mil ETH com vencimento em março atraiu bastante demanda nos últimos dias.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedasEthereumFinançasMercado financeiro

Mais de Future of Money

Iniciante em cripto? 5 passos para começar com o pé direito

Banco Central anuncia 2ª fase de consulta pública para regulamentação de criptomoedas no Brasil

Começa em SP o maior evento brasileiro de bitcoin: conheça a Satsconf

ETF de bitcoin da BlackRock ultrapassa o de ouro em ativos sob gestão meses após lançamento