Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Plataforma de fan tokens investe US$ 100 milhões em iniciativa do Barcelona na Web 3.0

Um dos times mais famosos do mundo, o Barcelona embarca de vez no setor de tecnologia e inovação com investimento milionário

Socios.com já havia realizado o fan token do clube, $BAR (Socios.com/Barcelona FC/Reprodução)

Socios.com já havia realizado o fan token do clube, $BAR (Socios.com/Barcelona FC/Reprodução)

Um dos principais times de futebol do mundo, o Barcelona embarca de vez na tecnologia blockchain e Web 3.0, conhecida como a “nova fase da internet”. Nesta segunda-feira, 1º, o clube anunciou a criação de um hub de inovação que contará com o investimento de US$ 100 milhões da plataforma de fan tokens Socios.com.

O objetivo do Barça Studios é promover uma nova estratégia digital para entregar projetos que envolvem, recompensam e criam conexões com sua torcida em todo o mundo, de acordo com um comunicado.

Com participação de 24,5% no centro de criação e distribuição digital do Barcelona, a Socios.com pretende aumentar a capacidade do clube de entregar produtos digitais significativos para os fãs, criando novas fontes de receita que vão além do futebol.

(Mynt/Divulgação)

Antes de estabelecer a parceria com o Barça Studios, a Socios.com já foi a responsável pela criação do fan token do time, o $BAR. Entre os benefícios do token estão a distribuição de ingressos VIP e produtos e experiências exclusivas aos investidores, como a chance de jogar no Camp Nou, famoso estádio do Barcelona.

De acordo com o comunicado, novos ecossistemas digitais imersivos serão criados pelo Barça Studios em parceria com a Socios.com, que desenvolve seu próprio blockchain com expectativa para lançamento no quarto trimestre de 2022. Um dos objetivos é captar parceiros para o time de futebol.

Focado na indústria de esportes e entretenimento, o blockchain de primeira camada chamado Chiliz Chain 2.0 da Socios.com permitirá que marcas criem NFTs, Fan Tokens, jogos play-to-earn e outros produtos, como programas de fidelidade.

“Nós somos apaixonados pelo papel que a tecnologia pode desempenhar na construção de comunidades que trazem fãs mais próximos de suas equipes e uns dos outros. A tecnologia blockchain pode fornecer aos fãs um papel [na história do clube] que não pode ser removido ou revogado, gasto ou expirado”, comentou Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com e Chiliz.

“Além disso, a aplicação da tecnologia blockchain pode levar a experiência do fã muito além de um engajamento baseado em aplicativo e estrutura de recompensa e entregar utilidade e conectividade em todo o metaverso, fornecendo uma maneira de conectar um número ilimitado de projetos da Web 3.0”, concluiu Dreyfus

No Brasil, o São Paulo Futebol Clube foi o pioneiro em uma iniciativa parecida. O clube anunciou no final de junho a criação do Inova.são, seu hub para iniciativas inovadoras que já possui parcerias com empresas que atuam no setor de tecnologia e blockchain. Entre os principais lançamentos do clube paulista, estão ingressos em NFT e um token de governança.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:FutebolBarça – FC BarcelonaFan Tokens

Mais de Future of Money

Ethereum ainda pode bater recorde? Saiba se ainda há oportunidades para aproveitar

Com que narrativas dá para lucrar neste ciclo do mercado de criptomoedas?

Analista da Bloomberg diz que bitcoin é ‘ouro na adolescência’ e cita potencial de valorização

Ethena dispara 118% e lidera altas de criptos em julho; veja destaques positivos e negativos