Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Nvidia disponibiliza software gratuito para construção de metaversos

A gigante da tecnologia também adicionou novos recursos e parceiros ao Omniverse, sua plataforma de simulação para mundos virtuais 3D em tempo real

O Omniverse foi lançado em versão beta no início do ano passado (BagoGames via Flickr/Reprodução)

O Omniverse foi lançado em versão beta no início do ano passado (BagoGames via Flickr/Reprodução)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 5 de janeiro de 2022 às 18h54.

Em apresentação na "Consumer Electronics Show", em Las Vegas (EUA), na última terça-feira, 4, a Nvidia disponibilizou o Omniverse, sua plataforma de simulação para mundos virtuais 3D em tempo real de forma gratuita para criadores e artistas individuais.

A gigante da tecnologia também lançou novos recursos e integrações para o produto, que a empresa apelidou de “metaverso para engenheiros [de software]”.

O Omniverse foi lançado em versão beta no início do ano passado e uma versão de assinatura paga para empresas foi lançada em novembro. A Nvidia diz que o Omniverse foi baixado por mais de 100 mil criadores.

Durante uma apresentação na Computex no ano passado, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, delineou sua visão para os “muitos tipos de metaversos”, incluindo versões de videogame e versões de realidade aumentada com tokens não-fungíveis (NFTs).

O Omniverse combina gráficos, inteligência artificial e ferramentas de simulação e computação escaláveis para ajudar designers e criadores a criar recursos e cenas 3D de seus laptops ou estações de trabalho. Omniverse é capaz de conectar mundos de design 3D independentes, que geralmente são feitos com ferramentas incompatíveis, em um espaço virtual compartilhado.

A Nvidia anunciou a expansão do Omniverse com novos recursos, como a ferramenta de colaboração de um clique chamada Nucleus Cloud, e novos conectores, extensões e bibliotecas de ativos construídas por parceiros da Nvidia. Novos parceiros de ecossistema incluem marketplaces 3D e as bibliotecas de ativos digitais TurboSquid da Shutterstock, CGTrader, Sketchfab e Twinbru.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainMetaversoNFTsTecnologia da informação

Mais de Future of Money

BitBonds: gestora vê títulos atrelados ao bitcoin como solução para crise da dívida pública nos EUA

Câmara de SP aprova criação de CPI para investigar registro de íris pelo World

Mineradoras intensificam vendas de bitcoin para tentar sobreviver a crise

Autoridades da China vendem criptomoedas apreendidas e ignoram proibição de negociação