Future of Money

Número de vendedores que aceitam bitcoin cresceu 174% no último ano, aponta pesquisa

Número de comerciantes que aceitam bitcoin como pagamento disparou em 2023; eles se concentram na Europa e na América Latina

Mid-section of young Asian woman using smartphone in city at night, against illuminated street lights bokeh, working with Bitcoin technologies, investing or trading Bitcoin on cryptocurrency. Business on the go (Getty/Getty Images)

Mid-section of young Asian woman using smartphone in city at night, against illuminated street lights bokeh, working with Bitcoin technologies, investing or trading Bitcoin on cryptocurrency. Business on the go (Getty/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 14h00.

O número de comerciantes que aceitam pagamentos em bitcoin em todo o mundo aumentou quase três vezes em 2023, de acordo com dados do provedor de mapeamento de comerciantes de Bitcoin BTC Map.

De acordo com os dados mais recentes do BTC Map, o número de restaurantes, bares, lojas e serviços que aceitam o ativo digital chegou a 6.126 até o final de 2023, em comparação com apenas 2.207 comerciantes no início do ano.

Apesar disso, houve um ligeiro declínio desde o pico de 6.590 comerciantes registrados no final de setembro.

  • Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.

O BTC Map usa dados de mapeamento de código aberto do OpenStreetMap para permitir que empresas e usuários indiquem locais onde as pessoas podem realizar pagamento com Bitcoin – o que significa que o aumento também pode ser atribuído a usuários mais diligentes adicionando empresas ao banco de dados.

O mapa mostra concentrações maiores de comerciantes que aceitam BTC na América Central e do Sul e menos na África e na Ásia. Os Estados Unidos e a Europa também apresentaram um crescimento no número de comerciantes que aceitam criptomoedas.

As Filipinas tinham o maior número de comerciantes no Sudeste Asiático, e não havia praticamente nenhum na China, Índia e Rússia, de acordo com o BTC Map.

Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Por que o bitcoin é “um diversificador único” para a BlackRock, uma gestora de US$ 10,5 trilhões?

Oposição de Maduro na Venezuela quer incluir bitcoin em reservas nacionais

Bitcoin está no início do ciclo de alta e pode terminar 2024 em US$ 90 mil, diz CEO da Bitget

Criptomoedas disparam após decisão rara do Fed, mas é preciso cautela, diz especialista da Coinbase