Future of Money

Nubank registra crescimento de quase 80% em investimentos em criptomoedas

Banco digital tem investido em iniciativas na área de criptoativos, incluindo com lançamento de token próprio

Nubank tem expandido iniciativas com criptomoedas (Nubank/Divulgação)

Nubank tem expandido iniciativas com criptomoedas (Nubank/Divulgação)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 16 de agosto de 2024 às 14h24.

O Nubank divulgou recentemente seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024, mostrando um crescimento do negócio, com destaque especial para a expansão de sua base de clientes e sua atuação no mercado de criptomoedas.

Segundo o relatório do segundo trimestre de 2024, o volume de criptomoedas custodiadas por investidores na plataforma aumentou 79,5% nos últimos seis meses. No geral, a receita do Nubank atingiu um novo recorde de US$ 2,8 bilhões, crescendo 65% em comparação anual.

O Nubank se juntou recentemente aos bancos que tem investido no mercado de criptomoedas na América Latina, incluindo o Itaú e o BTG Pactual. O banco lançou em 2022 sua plataforma para compra e venda de criptomoedas e, pouco tempo depois, lançou seu próprio token, chamado Nucoin, construído na rede Polygon.

A Nucoin foi criado como parte de uma estratégia de fidelidade, oferecendo benefícios e descontos aos clientes à medida que acumulam a moeda. Além disso, o banco convidou cerca de 2 mil clientes para testar e ajudar a desenvolver a dinâmica de uso da Nucoin, reforçando seu "compromisso com a inovação colaborativa na Web3".

A plataforma "Nubank Cripto", lançada inicialmente com suporte para bitcoin e ether, expandiu seu portfólio para incluir outras criptomoedas, como Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI). Isso ampliou as opções de investimento para os clientes, permitindo que mais de 2 milhões de usuários comprassem criptoativos diretamente pelo app do Nubank.

Em 2024, o Nubank introduziu uma funcionalidade que permite a seus clientes enviar e receber criptomoedas diretamente de suas carteiras digitais, incluindo bitcoin, ether e Solana. Essa novidade foi implementada em parceria com a Chainalysis para garantir a estabilidade dos preços e a conformidade com padrões regulatórios rigorosos.

Também em 2024 o banco anunciou uma redução significativa nas taxas de negociação de criptomoedas, buscando incentivar um maior volume de transações em sua plataforma a partir da integração com a Lightning Network, ligada ao bitcoin.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:NubankCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Superquarta: Fed anuncia decisão rara e mercado de criptomoedas reage; entenda

"Sistema financeiro da internet vai ser construído em blockchain", diz CEO da Circle

99 usa IA para recuperar mais de 300 mil transações “perdidas” com cartão de crédito

Relação ether/bitcoin cai para menor nível desde 2021: por que isso é importante para investidores?