Future of Money

Novo prefeito quer receber em bitcoin e criar um polo cripto em Nova York

Em discurso após ser declarado vencedor nas eleições para a Prefeitura, Eric Adams diz que vai transformar cidade em "grande centro" para a indústria de criptoativos

Recém-eleito prefeito, Eric Adams quer transformar Nova York em grande centro para o mercado de criptoativos (Eugene Gologursky/Getty Images)

Recém-eleito prefeito, Eric Adams quer transformar Nova York em grande centro para o mercado de criptoativos (Eugene Gologursky/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 4 de novembro de 2021 às 19h51.

Última atualização em 8 de novembro de 2021 às 10h29.

Pouco depois de vencer as eleições para a Prefeitura de Nova York, nos EUA, Eric Adams afirmou que planeja receber o seu salário em bitcoin e afirmou que pretende transformar a cidade em um grande centro para o mercado de criptomoedas.

Adams falou sobre o pagamento de salário em resposta a uma mensagem de Francis Suarez, prefeito de Miami, que anunciou nesta semana, em sua página no Twitter, que receberá o seu próximo pagamento "100% em bitcoin".

"Em Nova York nós sempre pensamos grande, então eu vou receber meus três primeiros salários em bitcoin quando me tornar prefeito. Nova York vai ser o centro da indústria de criptoativos e outras indústrias inovadoras de crescimento acelerado. Apenas espere!", respondeu Eric Adams na rede social.

Antes, porém, ele já havia falado sobre criptomoedas. Em entrevista à Bloomberg logo após ser declarado vencedor das eleições à Prefeitura nova-iorquina, ele afirmou um compromisso de tornar a cidade "amigável às criptomoedas". Segundo ele, isso significa reavaliar barreiras de entrada e posições regulatórias para as indústrias do setor na região. Ele também afirmou que "vai analisar o que está impedindo o crescimento do mercado de bitcoin e criptomoedas em Nova York".

Na mesma entrevista, Eric Adams também falou sobre a "rivalidade" com Francis Suarez, que tem transformado Miami em um grande centro para empresas, investidores e entusiastas das criptomoedas nos EUA. Para Eric Adams, "Miami já teve a sua chance" e agora as empresas serão levadas de volta para Nova York.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedasEXAME-no-InstagramMiamiNova York

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador