Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Navegador Opera anuncia integração com blockchain BNB Chain

Um dos navegadores mais utilizados do mundo, o Opera anunciou a integração do BNB Chain à sua versão Crypto, que já contava com Bitcoin, Solana e outros

O Navegador compatível com criptoativos Opera integrou a BNB Chain, um ecossistema de blockchain descentralizado anteriormente conhecido como Binance Smart Chain (Opera/Reprodução)

O Navegador compatível com criptoativos Opera integrou a BNB Chain, um ecossistema de blockchain descentralizado anteriormente conhecido como Binance Smart Chain (Opera/Reprodução)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 6 de maio de 2022 às 10h30.

Última atualização em 6 de maio de 2022 às 10h45.

A integração com a BNB Chain do Opera Crypto Browser chegou após a versão beta de um navegador Web3 para dispositivos iOS, iPhone e iPad, lançada em abril. O Opera iniciou o projeto Crypto Browser no início deste ano para se concentrar na Web3 e facilitar a navegação em DApps, jogos e plataformas metaverso. Desde então, a empresa de navegadores expandiu o suporte para nove grandes ecossistemas de blockchain: Bitcoin, Solana, Polygon, StarkEx, Ronin, Celo, Nervos Network e agora a BNB blockhain.

De acordo com Patrick Degenhardt, da BNB Chain, o principal objetivo da comunidade da Binance Chain é criar a infraestrutura para o “ecossistema virtual paralelo do mundo” e atrair o próximo bilhão de indivíduos para a criptosfera. Ele acrescentou que “impulsionar a adoção de ativos digitais e tecnologia blockchain requer grandes esforços na integração Web2 e Web3”.

(Mynt/Divulgação)

Ao comentar sobre o desenvolvimento mais recente, o fundador e CEO da 5ire, Pratik Gauri, disse ao Cointelegraph que a empresa de navegadores tinha “a previsão em 2018 para começar a construir seu produto em conformidade com os padrões da Web 3.0”.

Ele acredita que isso é um divisor de águas porque se os sistemas de segurança do Opera provarem ser confiáveis ​​ao longo do tempo, muitos investidores e day traders vão querer usar seu navegador em vez de outros, acrescentando que:

“E essa é a verdadeira intenção da Web 3.0. Ter dados pessoais pertencendo ao indivíduo, não ter grandes corporações de dados ganhando bilhões do seu tempo e do conteúdo criado por você e você não ganhar nada. Segundo, se o sistema for seguro, com uma ótima UX, eles vão dominar os mercados quando se trata da transformação do público para a Web 3.0.”

O Navegador compatível com criptoativos Opera integrou a BNB Chain, um ecossistema de blockchain descentralizado anteriormente conhecido como Binance Smart Chain, para permitir aplicativos descentralizados (DApps) baseados na BNB Chain em versões para Android, iOS e desktop de seu navegador cripto.

A integração permitirá que os 350 milhões de usuários do Opera comprem o token BNB (Build N Build) com moedas fiduciárias e o enviem e recebam através da carteira cripto Opera integrada, além de acessar DApps no ecossistema BNB Chain. A lista inclui exchanges descentralizadas (DEXs) como PancakeSwap, 1inch e BiSwap, bem como produtos de finanças descentralizadas (DeFi) como DRIP Venus, Tranchess, Treehouse, ApeSwap e AutoShark Finance.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativos

Mais de Future of Money

Ethereum ainda pode bater recorde? Saiba se ainda há oportunidades para aproveitar

Com que narrativas dá para lucrar neste ciclo do mercado de criptomoedas?

Analista da Bloomberg diz que bitcoin é ‘ouro na adolescência’ e cita potencial de valorização

Ethena dispara 118% e lidera altas de criptos em julho; veja destaques positivos e negativos