Future of Money

Naomi Osaka faz parceria com FTX e quer trazer mulheres para o blockchain

Quatro vezes campeã do tênis, Naomi Osaka usará sua influência e representatividade para envolver vozes mais diversas no setor em nova parceria com corretora

Tenista receberá em criptomoedas pela parceria (Edgar Su/Reuters)

Tenista receberá em criptomoedas pela parceria (Edgar Su/Reuters)

Como parte de sua proposta de trazer a diversidade para o universo das criptomoedas, a FTX anuncia nesta segunda-feira, 21, uma parceria com a tenista Naomi Osaka. Quatro vezes campeã do Grand Slam, ela é a mais nova celebridade do esporte a integrar campanhas da corretora de criptoativos.

Segundo um comunicado da FTX, Naomi usará sua influência e representatividade para envolver vozes mais diversas no setor, que ainda é dominado por homens. Além disso, a tenista vai receber em criptomoedas e uma participação acionária da corretora, que é uma das maiores do mundo atualmente.

“Nossa parceria com Naomi Osaka irá promover nosso objetivo de envolver vozes mais diversas no futuro da moeda digital e da Web3”, disse o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, em comunicado.

(Mynt/Divulgação)

O principal motivo que levou Naomi a fechar a parceria com a corretora foi a sua vontade de “aumentar as oportunidades para as mulheres em cripto”, segundo ela. “Vimos as estatísticas sobre como poucas mulheres fazem parte de cripto, o que reflete a desigualdade que vemos em outros mercados financeiros”, declarou a campeã do tênis.

Esta não é a primeira vez que Naomi Osaka se envolve no mundo dos criptoativos. Em parceria com sua irmã, a tenista já havia lançado uma coleção de NFTs na plataforma de outro astro do esporte, o quarterback Tom Brady. O marido de Gisele Bündchen é um entusiasta assumido das criptomoedas e, em 2021, fundou a Autograph.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Investidores trocam lucros com criptomoedas por imóveis nos EUA, aponta estudo

Projeto para criar "reserva estratégica de bitcoin" do Brasil é apresentado na Câmara

Homem recusa US$ 13 milhões em bitcoin por seu apartamento e perde lucro de US$ 3 bilhões

Gestora dobra preço-alvo para MicroStrategy: "Imã de bitcoin que vai atrair bilhões"