Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Maior banco da Alemanha vai lançar serviço de custódia de criptomoedas

Deutsche Bank quer lançar novo serviço em 2026, com parceria com a corretora Bitpanda e a provedora de infraestrutura digital Taurus

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 1 de julho de 2025 às 18h01.

Tudo sobreDeutsche Bank
Saiba mais

O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, pretende lançar em 2026 um novo serviço de custódia específico para criptomoedas. A informação foi antecipada pela Bloomberg nesta terça-feira, 1º, citando fontes com conhecimento das operações planejadas pela instituição.

A ideia é que o serviço envolva parcerias com empresas importantes do mercado cripto europeu. Uma delas é a Bitpanda, uma das principais corretoras da Europa e com diversas licenças de operação em países europeus. A outra será a provedora de infraestrutura cripto Taurus.

A Bitpanda conta atualmente com 20 milhões de clientes, com a presença no território alemão correspondendo a uma das fatias mais importantes da atuação da corretora. Já a Taurus opera sediada na Suíça e é focada na oferta de serviços em blockchain para clientes institucionais.

O projeto do Deutsche Bank reflete um interesse crescente de grandes instituições financeiras no mercado de criptomoedas. No caso da Europa, o avanço da regulamentação do setor na União Europeia também deu mais segurança para a entrada dessas empresas no setor.

O banco alemão estuda lançar um serviço de custódia de criptomoedas desde o ano de 2020, mas sempre apontou a falta de uma regulamentação específica para ativos digitais na Europa como um entrave para esse movimento. Agora, porém, o bloco conta com uma regulação em vigor.

Batizada de MiCA, a lei reúne uma série de regras e requisitos que definem como empresas podem atuar no mercado de criptomoedas. No caso do Deutsche Bank, o pedido para atuação como um provedor de serviços com ativos digitais começou em 2023.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Tenha acesso a carteiras recomendadas por especialistas com rebalanceamento mensal automático. Clique aqui para abrir sua conta gratuita

Na época do envio do pedido, David Lynne, que é responsável pela unidade de serviços bancários comerciais do Deutsche Bank, afirmou que a instituição estava "construindo nosso negócio de ativos digitais e de custódia" como forma de ampliar receitas de taxas cobradas dos clientes.

Ainda não há uma data exata para o lançamento das atividades de custódia pelo banco. Entretanto, a Bloomberg afirma que o Deutsche Bank pretende expandir projetos com ativos digitais. A tokenização de depósitos bancários e as stablecoins também estão no radar da instituição.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:Deutsche BankCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

JPMorgan: criptomoedas estão atraindo mais capital que empresas e mercado de crédito

'Stablecoins são oportunidade, não ameaça', diz CEO da Western Union

Oportunidade ou hora de vender? Mercado de criptomoedas tem 'limpeza' com fortes quedas

Investidor anônimo com lucro de R$ 2,5 bilhões movimenta bitcoins parados desde 2011