Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Carteira de criptomoedas Ledger anuncia parceria com PayPal para compra de ativos

Proprietários de carteira física de criptoativos poderão usar sistema da empresa para adquirir bitcoin e ether

Ledger fornece carteiras físicas para armazenamento de criptoativos (Reprodução/Reprodução)

Ledger fornece carteiras físicas para armazenamento de criptoativos (Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 16 de agosto de 2023 às 17h55.

Última atualização em 16 de agosto de 2023 às 18h07.

A Ledger, uma empresa que fornece carteiras físicas para o armazenamento de criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira, 16, uma parceria com o gigante de pagamentos PayPal que vai permitir que os proprietários de carteiras comprem bitcoin e ether usando moedas fiduciárias, como o dólar, a partir de suas contas no PayPal.

De acordo com a Ledger, a parceria envolve a compra de bitcoin e ether diretamente pelo aplicativo Ledger Live partindo da conexão com uma conta no PayPal, sem "verificações extras". O objetivo da empresa é facilitar a realização de transações pelo aplicativo.

"Estamos combinando a segurança intransigente da Ledger com a liderança do PayPal em tecnologia de pagamentos protegidos para ajudar a desenvolver uma plataforma perfeita para transações envolvendo criptoativos do usuário", explicou Pascal Gaithier, CEO da Ledger.

Além disso, a parceria busca "simplificar o mundo cripto", facilitando a aquisição de criptomoedas. No momento, o Ledger Live permite a aquisição de quatro criptos nos Estados Unidos: bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin. Ainda não há informações sobre a inclusão de outros ativos.

PayPal no mundo das criptomoedas

A parceria com a Ledger representa mais um passo do PayPal no mundo das criptomoedas, em um movimento que foi intensificado nas últimas semanas. No dia 7 de agosto, o gigante de pagamentos anunciou que vai lançar sua stablecoin própria pareada ao dólar, o PayPal USD.

Desenvolvido em parceria com a empresa de infraestrutura blockchain Paxos, a stablecoin terá sua paridade com o dólar garantida por meio de depósitos de dólares, títulos de curto prazo do Tesouro dos Estados Unidos e equivalentes de caixa semelhantes.

Além disso, nesta semana, o PayPal anunciou o lançamento de uma plataforma própria para negociação de ativos digitais. O "Cryptocurrencies Hub" vai permitir a compra e vendas de ativos como o PayPal USD e o bitcoin diretamente por meio da conta dos usuários na empresa.

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasPayPal

Mais de Future of Money

América Latina vai ter 'enormes oportunidades' no mercado Web3, aponta estudo

Investigação revela maior roubo da história do mercado cripto, que ficou em segredo por 5 anos

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê queda do bitcoin e quer dobrar posição caso "maldição" aconteça

Corretora cripto Bullish anuncia IPO e quer arrecadar mais de R$ 3 bilhões