Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Banco JPMorgan vai lançar 'hub de inovação' para projetos em Web3

Centro será criado na Grécia e iniciará projetos com foco na área de identidade digital e tecnologias para privacidade

JPMorgan tem investido em iniciativas ligadas à Web3 (Getty Images/Reprodução)

JPMorgan tem investido em iniciativas ligadas à Web3 (Getty Images/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 15h25.

O banco JPMorgan, um dos maiores do mundo, vai continuar seus investimentos na área de Web com a abertura de um "hub de inovação" para realizar o desenvolvimento de projetos no setor. O primeiro foco do laboratório deverá ser a área de identidades digitais, com uma expansão em seguida para abranger também o segmento de tecnologias de proteção de privacidade.

As informações sobre a unidade de desenvolvimento foram reveladas no Twitter por Ty Lobban, que é responsável pela Onyx, uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) que foi adquirida pelo banco recentemente. O hub será aberto na Grécia.

"Nós acreditamos que a área de identidades digitais é a chave para conseguir escalabilidade na Web3, e o time da Onyx em Atenas vai ajudar a construir soluções de identidade para conseguir isso", explicou Lobban no post no Twitter. Inicialmente, o time vai trabalhar na criação de um aplicativo para identidade digital e em protótipos de carteiras digitais.

O banco tem sido um dos principais agentes tradicionais do mercado a investir na área de Web3. Em novembro de 2022, o JPMorgan também recebeu a confirmação nos Estados Unidos do pedido de cadastro de patentes registradas pela instituição ligadas ao desenvolvimento de uma carteira digital própria. 

As solicitações de patente realizadas pelo banco envolvem a criação de uma carteira digital de criptoativos que ofereceria uma série de serviços, em especial a transferência e armazenamento de ativos digitais e o processamento de pagamentos usando criptomoedas.

A patente marcou mais um passo do JPMorgan no mundo dos criptativos, e serve como uma validação do setor por parte de um ator institucional de reconhecimento global. Também em novembro, o banco realizou sua primeira transação internacional usado DeFi em um blockchain público.

A transação foi facilitada pelo Projeto Guardian da Autoridade Monetária de Singapura (MAS, na sigla em inglês)  em 2 de novembro — e foi estabelecida como parte de um programa piloto para “explorar potenciais aplicações financeiras descentralizadas nos mercados de financiamento por atacado”.

Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainJPMorganWeb3

Mais de Future of Money

'Toda fintech vai ser uma empresa de cripto', diz sócio do BTG Pactual em evento de blockchain no RJ

Mudança no Drex não deve frear tokenização ou a adoção de blockchain no Brasil, dizem especialistas

BC escolheu solução que não atendia requisitos do Drex, diz CEO da GoLedger

Presidente Trump assina decreto que permite investimento de fundos de pensão em criptomoedas