Future of Money

João Doria se reúne com CEO da Binance, mas encontro é tratado em sigilo

O governador e possível candidato a presidência se encontrou com CZ, CEO da maior corretora de criptoativos no mundo, na última segunda-feira. O motivo da reunião, no entanto, é mantido em sigilo por ambas as partes

Especula-se de que um dos motivos para a visita é o interesse da corretora em comprar a corretora de ativos tradicionais Sim;Paul. (Changpeng Zhao/Reprodução)

Especula-se de que um dos motivos para a visita é o interesse da corretora em comprar a corretora de ativos tradicionais Sim;Paul. (Changpeng Zhao/Reprodução)

O CEO da corretora cripto Binance, Changpeng Zhao, conhecido pelo apelido de "CZ", publicou nas redes sociais uma foto com o governador do estado de São Paulo, João Doria. O encontro, que consta na agenda oficial do líder paulista, aconteceu no dia anterior, e a razão do seu acontecimento foi mantida em segredo tanto pelo governo quanto pela empresa.

Na imagem publicada nas suas redes sociais uma foto, CZ aparece apertando a mão do governador Doria e comentando o prazer do encontro. Doria, provável candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2022, respondeu agradecendo a visita e parabenizando o bilionário pelo “trabalho disruptivo que vem fazendo", como o próprio escreveu. "Conte com São Paulo!”, completou o governador.

Contatadas, as duas assessorias não quiseram comentar o propósito do encontro. Procurada, a Secretaria de Comunicação do Estado afirmou: “Como acontece na maioria das reuniões entre o governador e empresários, o encontro não foi aberto a veículos de imprensa ou equipes das assessorias de comunicação pública ou privadas”.

(Mynt/Divulgação)

Nas redes sociais, especula-se sobre a abertura de uma sede da Binance na cidade de São Paulo. Um usuário, ao sugerir essa possibilidade, foi respondido pelo próprio CEO com emojis simbolizando um "negócio fechado".

https://twitter.com/cz_binance/status/1503860061180936199?s=20

Outra possível razão para a reunião é a compra da corretora de ativos tradicionais Sim;Paul pela corretora de cripto. Na segunda-feira, 14, as empresas assinaram um documento que pede ao Banco Central que avalie o negócio.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CorretorasCriptoativosJoão Doria Júnior

Mais de Future of Money

ETFs de bitcoin têm fluxo recorde após eleição de Trump: entradas somam US$ 1,4 bilhão em um dia

Bitcoin continua “disparada pós Trump” e chega perto de US$ 77 mil com corte de juros nos EUA

Tudo sobre o "Trump Trade" e sua dinâmica após as eleições nos EUA

Vitória de Trump aumenta demanda institucional por bitcoin, que negocia com prêmio na Coinbase