Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

GP de Miami contará com NFTs inéditos gerados pela velocidade da Fórmula 1

A corretora Crypto.com vai inovar ao utilizar sensores na corrida deste final de semana para criar NFTs exclusivos

A Crypto.com também tem os direitos de nome da competição (Amanda Perobelli/Reuters)

A Crypto.com também tem os direitos de nome da competição (Amanda Perobelli/Reuters)

Uma das maiores corretoras de criptomoedas da atualidade, a Crypto.com está inovando no setor dos NFTs. A empresa anunciou que irá exibir uma exposição inovadora de NFTs gerados em tempo real pela velocidade, som e dados do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami, no qual é a principal patrocinadora.

De acordo com um comunicado, os tokens não fungíveis da Crypto.com terão expressões visuais únicas que capturam a energia cinética liberada por casa uma das 57 voltas da corrida, que ocorre no próximo dia 8 de maio. Para criar os NFTs, os dados da corrida serão misturados com sensores colocados ao longo da pista.

“Fornecer maneiras únicas e inovadoras de se envolver com a tecnologia Web3 é essencial para o que fazemos na Crypto.com”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com. “Nossa ativação no Grande Prêmio Miami de Fórmula 1 é realmente inovadora ao dar vida à tecnologia, engenharia e experiência da corrida, criando NFTs exclusivos de dados e fontes de energia em tempo real. Estamos muito empolgados em dar aos fãs e entusiastas dos NFT a oportunidade de ganhar uma peça única de arte, esporte e história da tecnologia”, completou.

(Mynt/Divulgação)

Os fãs da Fórmula 1 poderão concorrer pelos 57 NFTs exclusivos criando uma conta na plataforma e se registrando no site oficial da promoção. Mesmo que não seja sorteado, todos vão receber um NFT comemorativo, que será disponibilizado uma semana depois da prova. As inscrições vão até o dia 8 de maio às 00h59.

Além dos NFTs exclusivos, oito artistas locais irão reproduzir partes da pista em obras de arte originais. As oito partes, juntas, formarão a pista do GP a partir de expressões e estilos diferentes. Esta obra será exibida na galeria de NFTs da Crypto.com, a Kinetica, de 6 a 8 de maio. A exposição será aberta ao público.

“Através da Galeria e da experiência, estamos oferecendo aos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar eventos ao vivo, esportes e NFTs”, afirmou o diretor de Marketing da Crypto.com, Steven Kalifowitz. Com mais de 10 milhões de clientes, a Crypto.com se destaca por seus acordos de patrocínio milionários que também incluem a Copa do Mundo FIFA e a Copa Libertadores. Na Fórmula 1, a corretora será a dona dos direitos de nome e patrocinadora por nove anos.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1NFTs

Mais de Future of Money

Gestora projeta bitcoin a US$ 200 mil em 2025, mas mostra pessimismo com Ethereum e Solana

Até 40% do portfólio dos investidores deveria estar em cripto, aconselha Ric Edelman

Onde investir em julho? BTG recomenda nova criptomoeda com ‘tendência clara de fortalecimento’

Pressão compradora "não tem sido suficiente" para bitcoin ultrapassar máxima histórica, diz analista