Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Governo do Japão anuncia que vai investir em serviços ligados a NFTs e ao metaverso

Primeiro-ministro afirmou que movimento de transformação digital no país envolve adoção de tecnologias ligadas à Web3

Japão cogita adotar emissão de NFTs para autoridades locais com o objetivo de resolver desafios em suas respectivas jurisdições (GettyImages/Reprodução)

Japão cogita adotar emissão de NFTs para autoridades locais com o objetivo de resolver desafios em suas respectivas jurisdições (GettyImages/Reprodução)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 3 de outubro de 2022 às 15h47.

Última atualização em 3 de outubro de 2022 às 15h52.

Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão desde 2021, afirmou nesta segunda-feira, 3, que o governo fará esforços para promover serviços ligados à Web3, incluindo aqueles que lidam com tokens não fungíveis (NFTs) e o metaverso.

Em um discurso no Parlamento japonês, Kishida disse que o investimento do governo na transformação digital do país já inclui a emissão de NFTs para autoridades locais usando tecnologia digital para resolver desafios em suas respectivas jurisdições.

(Mynt)

Ele também sugeriu a digitalização de carteiras de identidade nacionais. Além disso, o primeiro-ministro disse que o gabinete “promoverá esforços para expandir o uso de serviços da Web3 que utilizam o metaverso e NFTs”.

Kishida pontuou que os investimentos tecnológicos do Japão se estenderão ao desenvolvimento e produção de semicondutores como parte de um esforço conjunto com os Estados Unidos e trabalhará na reforma das regulamentações relacionadas ao setor de tecnologia.

O atual primeiro-ministro, que assumiu o cargo em outubro de 2021, sucedeu Yoshihide Suga, que chegou a indicar ser favorável a tributar transações com bitcoin no Japão.

Durante o tempo de Kishida no cargo, os usuários de criptomoedas no Japão viram uma série de avanços, desde a inserção da corretora de criptoativos Mt. Gox na área de procedimentos de pagamento após anos de atrasos legais até a reintrodução de caixas eletrônicos de criptomoedas no país.

Em agosto, dois dos grupos de defesa de criptomoedas do país, a Associação Japonesa de Negócios com Criptoativos e a Associação Japonesa de Exchanges, pediram um imposto separado de 20% para investidores individuais sobre os ganhos de criptomoedas. Muitos atualmente enfrentam uma taxa de até 55%.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:JapãoCriptomoedasNFTsMetaversoWeb3

Mais de Future of Money

IA + segurança: a fórmula inegociável para o setor financeiro

Trump Organization vai tokenizar projeto de resort nas Maldivas

Presidente da OKX revela principais narrativas de cripto para 2026

Normas mais rígidas do BC inauguram ciclo virtuoso para ecossistema de ativos digitais