Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Governador de estado americano aprova força-tarefa de blockchain

Algumas das principais funções atribuídas à força-tarefa do governo de Utah envolvem o desenvolvimento de políticas relacionadas à tecnologia blockchain e à inovações digitais

Além disso, o projeto de lei também exige que a Divisão de Finanças de Utah forneça suporte à força-tarefa (Iaremenko/Getty Images)

Além disso, o projeto de lei também exige que a Divisão de Finanças de Utah forneça suporte à força-tarefa (Iaremenko/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 10 de maio de 2022 às 10h45.

Após discussões de quase três anos sobre o estabelecimento de uma força-tarefa para supervisionar iniciativas relacinadas à tecnologia blockchain e às criptomoedas, o governador de Utah, Spencer Cox, assinou um projeto de lei para criar a Blockchain and Digital Innovation Task Force.

A Legislatura do Estado de Utah viu pela primeira vez a introdução do projeto de lei (H.B. 335) no início de fevereiro. Levou quase dois meses para passar por várias ações fiscalizadoras no Senado e na Câmara antes de finalmente ser assinado pelo Governador Cox em 24 de março.

(Mynt/Divulgação)

Algumas das principais funções atribuídas à força-tarefa envolvem desenvolver políticas relacionadas à tecnologia blockchain. Uma parte do projeto de lei diz:

“[A força-tarefa deve] desenvolver e apresentar recomendações sobre políticas relativas à promoção da adoção de blockchain, tecnologia financeira e inovação digital no estado.”
De acordo com o projeto de lei, a força-tarefa de Utah será composta por até 20 membros com experiência diversificada em tecnologia blockchain, criptomoedas e tecnologias financeiras. Do total, até cinco membros serão indicados pelo presidente do Senado, até cinco membros pelo presidente da Câmara dos Deputados e até cinco membros pelo governador, entre outros.

Além disso, o projeto de lei também exige que a Divisão de Finanças de Utah forneça suporte à força-tarefa. As recomendações também envolvem o desenvolvimento de incentivos não financeiros para indústrias do estado relacionadas a blockchain, tecnologia financeira e inovação digital.

Uma vez instituída, a força-tarefa é obrigada a se reportar anualmente até 30 de novembro a dois comitês do Senado do Estado de Utah – o Comitê Interino de Negócios e Trabalhistas e o Comitê de Gestão Legislativa.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosEstados Unidos (EUA)

Mais de Future of Money

Elon Musk defende adoção do bitcoin e diz que moedas fiduciárias 'não têm salvação'

Bitcoin vai bater novo recorde? Cripto tem lateralidade, mas analistas estão otimistas

Blockchain pode ser usado no combate aos crimes cibernéticos? Delegado de polícia explica como

O bitcoin vai disparar em julho? ​​Entenda os motivos por trás da consolidação e o que esperar