Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Goldman Sachs vai investir em empresas cripto 'baratas' após falência da FTX

Banco pretende usar "dezenas de milhares de dólares" para comprar e investir em empresas afetadas pela queda da exchange

Até o momento, Goldman Sachs investiu em 11 empresas na área de ativos digitais (Ramin Talaie/Corbis/Getty Images)

Até o momento, Goldman Sachs investiu em 11 empresas na área de ativos digitais (Ramin Talaie/Corbis/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 10h44.

O banco de investimentos Goldman Sachs planeja expandir seus investimentos em empresas do setor de criptoativos em busca de barganhas após a quebra da FTX, que derrubou o valor de mercado de muitas companhias. A informação foi revelada pela Reuters nesta terça-feira, 6.

De acordo com a Reuters, o banco pretende usar "dezenas de milhares de dólares" para comprar e investir em empresas que foram afetadas pela falência da segunda maior corretora de criptoativos do mundo.

(Mynt)

O diretor de ativos digitais do Goldman Sachs, Mathew McDermott, afirmou que a queda da FTX aumentou a necessidade de ter agentes mais confiáveis e regulados no setor de criptoativos, e os grandes bancos veem oportunidades de investimento nesse cenário.

Segundo ele, o banco está atualmente realizando diligências em várias empresas do segmento para avaliar o potencial de investimento, mas McDermott não deu mais detalhes sobre as operações.

Anteriormente, o diretor do Goldman Sachs já havia dito que a crise com a FTX havia gerado "algumas oportunidades bem interessantes, com preços muito mais razoáveis".

"[A FTX] Definitivamente atrapalhou o mercado em termos de sentimento, não há absolutamente nenhuma dúvida disso. A FTX era uma garota-propaganda em muitas partes do ecossistema. Mas, para reiterar, a tecnologia subjacente continua funcionando", ressaltou McDermott.

O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, disse em uma entrevista em 10 de novembro que via as criptomoedas como "altamente especulativas" e que enxergava mais potencial na tecnologia por trás da infraestruturas delas, o blockchain.

Até o momento, o banco investiu em 11 empresas na área de ativos digitais em segmentos como compliance, dados sobre criptomoedas e gerenciamento de blockchains.

Sabia que você pode investir em Bitcoin, ether, Polkadot e muitas outras moedas direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:Goldman SachsBlockchainCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Veja como o Sicredi se tornou a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

'Altseason' pode gerar perdas para investidores despreparados, diz CEO da Bitget

Governador da Califórnia diz que BC desafiou as maiores empresas de crédito dos EUA

China acusa governo dos EUA de roubar R$ 68 bilhões em bitcoin