Future of Money

Gigantes dos NFTs apostam em tokens de quadrinhos com estrelas da Copa

Empresas reconhecidas do setor de tokens não fungíveis anunciam coleção de NFTs em quadrinhos com história de estrelas do futebol

 (Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

(Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Apoiada por Animoca Brands e Dapper Labs, uma nova coleção de NFTs pretende inovar no mundo do futebol. Astros da Copa do Mundo no Catar estão entre os nomes selecionados para estrelar histórias em quadrinhos na forma de tokens não fungíveis (NFTs) que darão benefícios e até mesmo a chance de conhecer um dos jogadores.

Chamada de Footballer’s Journey, a coleção foi lançada para venda nesta quinta-feira, 15 e pretende contar a história de como grandes nomes do futebol chegaram ao sucesso em um novo formato de NFTs.

O brasileiro Vini Jr. e o francês – e finalista da Copa – Raphaël Varane são alguns dos destaques da coleção, que pretende comercializar “painéis” em uma espécie de pacote, com quatro unidades por US$ 29.

Os painéis irão compor os capítulos de histórias em quadrinhos contando a vida dos seguintes jogadores:

• Vinícius Júnior (Brasil / Real Madrid)
• Sadio Mané (Senegal / Bayern Munich)
• João Félix (Portugal / Atlético Madrid)
• Alphonso Davies (Canadá / Bayern Munich)
• Raphaël Varane (França / Manchester United)
• Serge Gnabry (Alemanha / Bayern Munich)
• Minjae Kim (Coreia do Sul / SSC Napoli)

Ao completar um capítulo com os principais marcos da jornada do jogador, o colecionador terá acesso a recompensas exclusivas, incluindo a chance de conhecer os jogadores na vida real.
Criados pela OneFootball, os NFTs foram desenvolvidos no blockchain Flow, da Dapper Labs. A Dapper Labs é responsável por um dos maiores sucessos dos NFTs esportivos, o NBA Top Shot, que conta com momentos marcantes doa liga de basquete norte-americana. Além da NBA, a Dapper Labs também desenvolveu NFTs para o futebol americano e beisebol.

Outra gigante dos NFTs envolvida no desenvolvimento da Footballer’s Journey é a Animoca Brands, empresa por trás do metaverso Decentraland e investidora de uma série de coleções e jogos em blockchain de sucesso.

“Com o mundo dominado pela febre pelo futebol, nós estamos muito empolgados em trazer um formato completamente novo de NFT para colecionadores e fãs. Através das nossas parcerias e acesso a alguns dos maiores jogadores do mundo, é um grande passo para nosso objetivo de oferecer às pessoas experiências Web3 únicas e acessíveis que incentivam a adoção generalizada da tecnologia blockchain no futebol. Mal podemos esperar para trazer ainda mais aos fãs no futuro”, disse Jean-Charles Gaudechon, CEO da OneFootball Labs.

Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:FutebolNFTNFTs

Mais de Future of Money

Trump lança criptomoeda própria, que dispara 10.000% e já vale US$ 5,4 bilhões

Como a tokenização pode aliviar o custo de captação das pequenas e médias empresas?

Quem é Ross Ulbricht? Criador de site da Dark Web ligado ao bitcoin pode ser solto por Trump

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores