Future of Money

Gestora de US$ 10 trilhões, BlackRock classifica bitcoin como um "progresso"

Maior gestora de ativos do mundo teve ETF de bitcoin aprovado nos EUA e classifica criptoativo como um "progresso" em novo anúncio

 (Bloomberg/Bloomberg)

(Bloomberg/Bloomberg)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 14h00.

A BlackRock intensificou a campanha publicitária do seu recém-lançado fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin, rotulando o ativo não como uma moeda, mas como "progresso."

Em seu último anúncio, a maior gestora de ativos do mundo manteve sua abordagem relativamente "tediosa" para anunciar o ETF iShares Bitcoin Trust (IBIT) – pelo menos em comparação com seus concorrentes.

"Os ETFs de bitcoin aterrissaram", afirma o anúncio amarelo, mostrando simplesmente a silhueta de uma pista de pouso e um avião. A BlackRock acrescenta a legenda: "Adquira a sua parte do progresso."

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

A abordagem de marketing aparentemente insossa não foi ignorada pelos observadores do setor, como o analista de ETFs da Bloomberg Intelligence, Eric Balchunas, que a descreveu como estando no "ponto ideal entre o fundo legado chato e as coisas do tipo 'ei, camaradas'."

Ele acrescentou que a empresa estava à beira de "se distanciar como o rei da liquidez da categoria", portanto, "fazer mais publicidade faz sentido", acrescentando:

"É interessante que eles equiparam o bitcoin não a uma commodity ou moeda, mas ao progresso."

"O novo anúncio do IBIT acaba de ser lançado. Simples, moderno e eficaz. No ponto ideal entre um anúncio tedioso da empresa de fundos legados e o tipo "ei, camaradas". Forte vibração amigável para o consultor. A BlackRock está prestes a se distanciar como o rei da liquidez da categoria, portanto, fazer mais publicidade faz sentido", publicou Eric Balchunas no X (antigo Twitter)

A empresa também menciona como o ETF padroniza o bitcoin, tornando-o igual a ações e títulos em um portfólio de investimento.

O primeiro anúncio do ETF da BlackRock, lançado em 11 de janeiro, também adotou uma abordagem madura, visando o mercado afluente de "boomers." Desde o lançamento do produto, a BlackRock registrou US$ 5,3 bilhões em entradas no IBIT, de acordo com dados da Farside.

Além disso, a guerra de marketing dos ETFs de bitcoin está esquentando desde que a Bitwise lançou o primeiro anúncio da categoria em meados de dezembro de 2023. A peça foi estrelada pelo ator Jonathan Goldsmith, que atua como "o homem mais interessante do mundo."

A blitz promocional se acelerou depois que o Google autorizou a publicação de anúncios relacionados a criptomoedas em suas plataformas no início de fevereiro.

Em 15 de fevereiro, a 21Shares começou a promover o fato de que o bitcoin havia se tornado um ativo de um trilhão de dólares em termos de capitalização de mercado.

Coincidentemente, o delator Edward Snowden também se referiu ao bitcoin como o futuro do dinheiro em 19 de fevereiro.

"Impopular, mas verdadeiro: o bitcoin é o avanço monetário mais significativo desde a criação da moeda."

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativosBlackRock

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador