Future of Money

Fundo de criptomoedas é o multimercado mais rentável dos últimos 5 anos no Brasil, apontam dados

O fundo BLP Crypto 100 FIM, que tem 99% de exposição em criptomoedas, exibiu 687,14% de rentabilidade aos seus investidores em cinco anos

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 18 de dezembro de 2023 às 10h37.

O fundo com exposição a criptomoedas BLP Crypto 100 FIM, da gestora BLP Crypto, é o multimercado mais rentável do Brasil nos últimos cinco anos, com retorno de 687,14%. Os dados são do portal Mais Retorno, que divulgou a lista com os dez fundos multimercado mais rentáveis do período.

A rentabilidade do BLP Crypto 100 FIM superou, por uma ampla margem, os 276,16% de retorno do Concórdia Harvest FIM, fundo multimercado com o segundo maior rendimento nos últimos cinco anos. O fundo cripto também superou instrumentos de investimento geridos por Banco do Brasil, Safra e Itaú.

A composição do BLP Crypto 100 FIM se baseia em 99% de exposição ao Genesis Block Fund, veículo que aloca os recursos geridos pela BLP Crypto em criptoativos, e 1% em títulos públicos federais. Já o Genesis Block Fund tem 80% do capital distribuído entre os dez maiores criptoativos em valor de mercado, e os outros 20% alocados em ativos que variam entre ‘mid caps’ e tokens distribuídos em ofertas iniciais (ICO, na sigla em inglês).

O fundo multimercado mais rentável dos últimos cinco anos foi primeiro criado no Brasil, em 2017, em um cenário regulatório muito diferente do atual. Alexandre Vasarhelyi, sócio-fundador e gestor da BLP Crypto, conta que o processo foi desafiador.

“O desafio faz essa vitória de ver o nosso produto como o mais rentável do país ainda mais saborosa. De certa forma, faz todo sentido, pois como a teoria conta, um retorno diferenciado só é obtido com produtos fora do radar do investidor”, afirma Vasarhelyi.

Em 2024, o cenário dos fundos com exposição a criptomoedas mudará, avalia o sócio-fundador da BLP Crypto. O lançamento dos primeiros ETFs ligados ao preço à vista do bitcoin nos Estados Unidos ampliará “em algumas ordens de grandeza a quantidade de investidores que poderão acessar os criptoativos”, acrescenta. E esse novo cenário criará um momento ainda mais interessante para os produtos da BLP Crypto.

“Pessoalmente, ver as grandes casas finalmente reconhecendo o nosso produto é um prazer muito grande, pois sempre enfrentamos muita desconfiança. Mas como meu pai sempre dizia: ‘contra números, não há argumentos’. Eu realmente acho que a ‘vitória’ do nosso fundo é uma vitória de todo o ecossistema”, conclui Vasarhelyi.

Você sabia que os criptoativos podem trazer grandes lucros? Descubra como com Mynt, a plataforma mais segura do mercado.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:fundos-multimercadosCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador