Vitalik Buterin é russo e fundou a Ethereum em 2014 (Ethan Pines—The Forbes Collection/Contour RA/Getty Images/Reprodução)
Coindesk
Publicado em 16 de setembro de 2021 às 16h13.
Última atualização em 21 de setembro de 2021 às 13h11.
O fundador do Ethereum agora faz parte da lista de pessoas mais influentes do mundo, elaborada pela revista Time. A revista reconheceu o prodígio em sua edição de 2021, que saiu na última quarta-feira, 15.
A nomeação ocorre em um momento que a rede Ethereum continua crescendo, representando uma grande força no mundo das finanças e além. A atualização da rede para o mecanismo de consenso de prova de participação (PoS), que se aproxima, pode aumentar ainda mais a relevância do segundo blockchain mais famoso do mundo - atrás apenas do Bitcoin.
Sua inclusão na lista da Time se junta a uma série de propagandas discretas sobre Buterin. O especialista em tecnologia está envolvido em um novo documentário sobre o Ethereum e até mesmo está dublando um gato empalhado no projeto de animação de Mila Kunis e Ashton Kutcher - famosos entusiastas do mercado cripto.
“O que torna o Vitalik tão especial é que ele é o construtor dos construtores”, escreveu o cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, para a Time. “Uma pessoa não poderia surgir com todos os usos possíveis para a Ethereum sozinha, mas bastou uma ideia para que isso começasse”.
Um porta-voz da Time afirmou que a lista é selecionada pelos editores da revista.
“Eu recebi um e-mail que perguntava se eu gostaria de escrever uma publicação para a Time sobre Vitalik e eu disse ‘claro que sim’, e escrevi o que foi publicado”, disse Ohanian, que também fundou a empresa de Venture Capital chamada Seven Seven Six, e adicionou:
“É incrível pensar como muito da minha carreira se tornou possível graças a esse trabalho: investimentos em pré-vendas de ETH, CryptoPunks, Bored Apes, Loot, e startups como a Coinbase, Axie Infinity, Sorare, Quicknode, Skyweaver e Rainbow... eu nunca estive tão empolgado sobre o potencial da internet e tudo isso é graças a ele”.
Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube