Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Fundador da FTX apoia proposta para recuperar corretora falida e token FTT

Sam Bankman-Fried elogiou plano que envolveria emitir um novo criptoativo próprio da exchange, após anterior cair mais de 95%

Corretora de criptoativos FTX declarou falência em novembro de 2022 (Reuters/Reuters)

Corretora de criptoativos FTX declarou falência em novembro de 2022 (Reuters/Reuters)

O ex-CEO e fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, corroborou nesta sexta-feira, 9, uma proposta divulgada no Twitter por um influenciador do mercado de criptoativos para recuperar tanto a exchange falida quanto o seu token próprio, o FTT.

SBF, como o empresário é conhecido, respondeu a um post feito por Ran Neuner na rede social. Nele, o influenciador compartilhou o que seria, na sua visão, o passo a passo para recuperar a corretora de criptoativos.

  • Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.

"Reative a FTX, crie um novo token FTT, distribua o token para os credores e clientes com depósitos. Direcione 100% dos lucros para os detentores do token. Ela viraria a maior corretora do mundo", sugeriu Neuner.

Em resposta, Bankman-Fried disse: "continuo a pensar que este seria um caminho produtivo para todos os envolvidos explorarem! Eu espero que as equipes existentes façam isso".

A proposta, e o respaldo de Bankman-Fried, acabaram sendo bem recebidas pelos investidores que ainda possuem o FTT, que acumula uma queda de mais de 95% desde novembro. O criptoativo chegou a subir mais de 47% nas últimas 24 horas, e atualmente opera em alta de 18,3%, cotado a US$1,61, segundo o Coingecko.

Mesmo assim, Neuner fez uma nova publicação com alertas para os atuais detentores do token. "Eu especifiquei que sugeri a emissão de um novo token FTT, e disse especificamente que apenas depositantes e credores teriam acesso a ele.

"Além disso, o Sam Bankman-Fried não pode fazer nada em relação a isso", lembrou o influenciador. Desde novembro, o fundador da FTX renunciou ao cargo de CEO da corretora de criptoativos.

Em seu lugar, foi escolhido um especialista em gerenciar empresas em processos de falência, John Ray. Desde então, o foco tem sido traçar um quadro claro sobre os problemas financeiros da exchange. Ray chegou a afirmar que o caso foi uma "falha completa".

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CorretorasCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Veja como o Sicredi se tornou a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

'Altseason' pode gerar perdas para investidores despreparados, diz CEO da Bitget

Governador da Califórnia diz que BC desafiou as maiores empresas de crédito dos EUA

China acusa governo dos EUA de roubar R$ 68 bilhões em bitcoin