Future of Money

Ferrari vai aceitar pagamentos com criptomoedas nos EUA devido à demanda de clientes

Decisão da Ferrari em aceitar pagamentos com criptomoedas foi tomada devido à demanda do mercado e pedidos das concessionárias

SP51 não teve teto para garantir estilo de roadster (Ferrari/Divulgação)

SP51 não teve teto para garantir estilo de roadster (Ferrari/Divulgação)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 16 de outubro de 2023 às 09h52.

A Ferrari aceitará pagamentos em criptomoedas por seus carros esportivos de luxo nos Estados Unidos devido à demanda dos clientes. A montadora também planeja aceitar pagamentos em criptomoedas na Europa.

Segundo informações da Reuters, Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da Ferrari, confirmou as intenções da marca de carros de luxo. A escolha da Ferrari em aceitar pagamentos em criptomoedas foi impulsionada pela demanda do mercado e solicitações de revendedores, com diversos clientes, incluindo jovens investidores familiarizados com criptomoedas, tendo investido em moedas digitais.

  • Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.

Embora Galliera não tenha especificado a quantidade de carros que a Ferrari espera vender por meio de pagamentos com criptomoedas, ele teria afirmado que o portfólio de pedidos sólidos da montadora está totalmente preenchido até 2025.

A Ferrari pretende testar esse mercado em expansão para se conectar com potenciais compradores além de sua clientela habitual. A montadora de luxo planeja introduzir pagamentos com criptomoedas na Europa até o primeiro trimestre de 2024 e expandir para outras regiões amigáveis às criptomoedas posteriormente.

Para a fase inicial nos Estados Unidos, a Ferrari teria feito parceria com a importante processadora de pagamentos de criptomoedas BitPay. Essa colaboração permite transações em bitcoin, ether e USD Coin.

Galliera confirmou que não haverá taxas ou sobretaxas adicionais ao usar criptomoedas, pois a BitPay converterá prontamente os pagamentos feitos com criptomoedas em moeda fiduciária convencional para os revendedores da Ferrari, garantindo que eles estejam protegidos das flutuações de preço das criptomoedas.

A BitPay também verificará a legitimidade da moeda digital, garantindo que não provenha de atividades ilícitas, lavagem de dinheiro ou evasão fiscal.

Muitas grandes corporações hesitaram em adotar criptomoedas devido à volatilidade de preço e à impraticabilidade das transações associadas. Entre essas empresas está a Tesla, a fabricante de veículos elétricos, que começou a aceitar pagamentos em bitcoin em 2021. No entanto, o CEO Elon Musk suspendeu esse método de pagamento devido a preocupações ambientais.

Apesar disso, uma concessionária vendeu este ano o modelo Tesla S Plaid através das criptomoedas.

Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:FerrariCriptomoedasEstados Unidos (EUA)

Mais de Future of Money

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores

Próximo secretário do Tesouro dos EUA afirma ser contra criação de Dólar Digital

Criptomoeda meme dogecoin pode ganhar ETF nos EUA ainda em 2025, diz empresa

Tether, maior empresa de stablecoins do mundo, anuncia mudança de sede para El Salvador