Future of Money

Ferrari vai aceitar pagamentos com criptomoedas nos EUA devido à demanda de clientes

Decisão da Ferrari em aceitar pagamentos com criptomoedas foi tomada devido à demanda do mercado e pedidos das concessionárias

SP51 não teve teto para garantir estilo de roadster (Ferrari/Divulgação)

SP51 não teve teto para garantir estilo de roadster (Ferrari/Divulgação)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 16 de outubro de 2023 às 09h52.

A Ferrari aceitará pagamentos em criptomoedas por seus carros esportivos de luxo nos Estados Unidos devido à demanda dos clientes. A montadora também planeja aceitar pagamentos em criptomoedas na Europa.

Segundo informações da Reuters, Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da Ferrari, confirmou as intenções da marca de carros de luxo. A escolha da Ferrari em aceitar pagamentos em criptomoedas foi impulsionada pela demanda do mercado e solicitações de revendedores, com diversos clientes, incluindo jovens investidores familiarizados com criptomoedas, tendo investido em moedas digitais.

  • Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.

Embora Galliera não tenha especificado a quantidade de carros que a Ferrari espera vender por meio de pagamentos com criptomoedas, ele teria afirmado que o portfólio de pedidos sólidos da montadora está totalmente preenchido até 2025.

A Ferrari pretende testar esse mercado em expansão para se conectar com potenciais compradores além de sua clientela habitual. A montadora de luxo planeja introduzir pagamentos com criptomoedas na Europa até o primeiro trimestre de 2024 e expandir para outras regiões amigáveis às criptomoedas posteriormente.

Para a fase inicial nos Estados Unidos, a Ferrari teria feito parceria com a importante processadora de pagamentos de criptomoedas BitPay. Essa colaboração permite transações em bitcoin, ether e USD Coin.

Galliera confirmou que não haverá taxas ou sobretaxas adicionais ao usar criptomoedas, pois a BitPay converterá prontamente os pagamentos feitos com criptomoedas em moeda fiduciária convencional para os revendedores da Ferrari, garantindo que eles estejam protegidos das flutuações de preço das criptomoedas.

A BitPay também verificará a legitimidade da moeda digital, garantindo que não provenha de atividades ilícitas, lavagem de dinheiro ou evasão fiscal.

Muitas grandes corporações hesitaram em adotar criptomoedas devido à volatilidade de preço e à impraticabilidade das transações associadas. Entre essas empresas está a Tesla, a fabricante de veículos elétricos, que começou a aceitar pagamentos em bitcoin em 2021. No entanto, o CEO Elon Musk suspendeu esse método de pagamento devido a preocupações ambientais.

Apesar disso, uma concessionária vendeu este ano o modelo Tesla S Plaid através das criptomoedas.

Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:FerrariCriptomoedasEstados Unidos (EUA)

Mais de Future of Money

Trump lança criptomoeda própria, que dispara 10.000% e já vale US$ 5,4 bilhões

Como a tokenização pode aliviar o custo de captação das pequenas e médias empresas?

Quem é Ross Ulbricht? Criador de site da Dark Web ligado ao bitcoin pode ser solto por Trump

Senadora pede explicação para venda de bitcoin pelos EUA e alerta para prejuízos anteriores