Future of Money

Ethereum movimentou 338% mais que o bitcoin em 2022, mostram dados

Blockchain que abriga a segunda maior criptomoeda do mundo superou Bitcoin em volume transacionado, mas não em popularidade

Ethereum é 2º maior blockchain do mundo atrás apenas do Bitcoin (Thomas Trutschel/Getty Images)

Ethereum é 2º maior blockchain do mundo atrás apenas do Bitcoin (Thomas Trutschel/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 4 de janeiro de 2023 às 09h30.

Última atualização em 4 de janeiro de 2023 às 10h47.

A rede Ethereum superou o Bitcoin em termos de volume total de transações no ano passado, embora o rei das criptomoedas tenha conseguido manter sua coroa quando se trata do interesse de pesquisas online.

De acordo com dados da Nasdaq e Ycharts compartilhados no Reddit em 2 de janeiro, houve 338% mais transações de Ether em 2022 (408,5 milhões) do que de Bitcoin (93,1 milhões).

Os valores mostrados no gráfico estão em milhões de transações, com a média diária de transações em torno de 1,1 milhão para o ether e 255.000 para o bitcoin.

  • Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

No entanto, os volumes de transações na rede Bitcoin foram mais estáveis e periódicos do que os da Ethereum, que experimentou muito mais volatilidade nos volumes transacionados. Isso ocorreu devido a picos de demanda em determinados momentos, como lançamentos populares de NFTs e outros eventos que consumiram muito gás, como a cunhagem de XEN.

A supremacia da Ethereum continua no ano novo, com a contagem de transações da rede em 2 de janeiro atingindo 924.614, superior em 300% em comparação com os 229.191 do bitcoin no mesmo dia, de acordo com a Bitinfocharts.

O analista que divulgou as métricas disse que estava “cético sobre as pessoas dizerem que o flippening poderia acontecer algum dia”, acrescentando que aqueles que defendem isso têm motivos para fazê-lo agora.

O flippening ocorre quando uma rede supera outra de classificação mais alta em uma mesma métrica. Neste caso, em transações e atividades.

Os gráficos também não incluem transações de camada 2 (L2), o que colocaria o Ethereum ainda mais à frente do Bitcoin no que diz respeito a essa métrica específica. De acordo com o L2beat, o número de transações L2 por segundo realmente ultrapassou as da rede principal da Ethereum em meados de outubro e permaneceu superior desde então.

No entanto, embora a Ethereum possa estar à frente em termos de transações e atividades, o Bitcoin continua sendo a criptomoeda mais pesquisada online.

Em 1º de janeiro, um boletim informativo do “In Bitcoin We Trust” revelou que o bitcoin foi a criptomoeda atraiu mais atenção no mecanismo de pesquisa do Google em 2022, com 28,4 milhões de pesquisas mensais no Google em todo o mundo.

O relatório corrobora informações divulgadas pelo Cointelegraph, que informou em 23 de dezembro que a Ethereum não ficou sequer em segundo ou terceiro lugar em popularidade no quesito pesquisas. Essas posições foram ocupadas pelas memecoins Shiba Inu e Dogecoin, respectivamente.

O termo Ethereum, em quarto lugar, teve 3,8 milhões de buscas globais mensais, de acordo com os dados.

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptoativosCriptomoedasEthereum

Mais de Future of Money

6 ferramentas indispensáveis para investir em criptomoedas com confiança

Cripto para além da especulação: o impacto social tangível no dia a dia de pessoas reais

Por que o bitcoin é “um diversificador único” para a BlackRock, uma gestora de US$ 10,5 trilhões?

Oposição de Maduro na Venezuela quer incluir bitcoin em reservas nacionais