Future of Money

Em documento enviado à SEC, Tesla afirma que pode voltar a aceitar bitcoin

Em relatório trimestral, a maior montadora de carros elétricos do planeta ressaltou o potencial dos criptoativos como reserva de valor e deixou claro que pode voltar a aceitar o bitcoin em breve

Elon Musk já é amplamente conhecido por suas opiniões polêmicas sobre criptomoedas (Aly Song/File Photo/Reuters)

Elon Musk já é amplamente conhecido por suas opiniões polêmicas sobre criptomoedas (Aly Song/File Photo/Reuters)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 26 de outubro de 2021 às 13h30.

Comandada por Elon Musk, a  Tesla, a maior fabricante de veículos elétricos, deu indícios de que em breve poderá aceitar novamente o bitcoin como forma de pagamento em suas plataformas.

Em um relatório trimestral enviado para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a empresa afirmou que “pode no futuro reiniciar o uso de transações com criptomoedas”, o que sugere que a Tesla deve  retomar o suporte às compras feitas usando ativos digitais.

A empresa também expressou sua crença de que no longo prazo os criptoativos atuariam como reserva de valor e meio de pagamento.

“Acreditamos no potencial de longo prazo dos ativos digitais, tanto como um investimento quanto como uma alternativa ao dinheiro.”

A Tesla já havia aceitado o bitcoin como forma de pagamento para compras de veículos elétricos entre janeiro e março deste ano. A mudança veio como parte de uma adoção mais ampla ao bitcoin por parte da Tesla. A empresa também investiu US$ 1,5 bilhão de seu tesouro na criptomoeda durante o primeiro trimestre de 2021.

No entanto, o suporte ao bitcoin foi rapidamente suspenso depois que a empresa enfrentou críticas por apoiá-lo, mesmo ciente de que a mineração da criptomoeda pode causar um impacto negativo ao meio ambiente.

Em junho, Musk indicou que a Tesla consideraria retomar o suporte para pagamentos com bitcoin quando pelo menos metade atividade de mineração fosse alimentada por fontes de energia renováveis.

O relatório surge em meio à notícia de que a capitalização de mercado da Tesla ultrapassou US$ 1 trilhão depois de fechar um acordo histórico com a locadora de automóveis Hertz. O preço das ações da Tesla também subiu aproximadamente 1 dólar.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptomoedasElon MuskEstados Unidos (EUA)FinançasHertzMercado financeiroSECTeslaTwitter

Mais de Future of Money

Superquarta: Fed anuncia decisão rara e mercado de criptomoedas reage; entenda

"Sistema financeiro da internet vai ser construído em blockchain", diz CEO da Circle

99 usa IA para recuperar mais de 300 mil transações “perdidas” com cartão de crédito

Relação ether/bitcoin cai para menor nível desde 2021: por que isso é importante para investidores?