Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Elon Musk diz que "talvez seja imprudente" investir em dogecoin

Bilionário afirmou que criptomoeda meme é a sua favorita, mas que não aconselha pessoas a investir nela

Elon Musk ficou conhecido por defender a criptomoeda dogecoin (ANGELA WEISS/Getty Images)

Elon Musk ficou conhecido por defender a criptomoeda dogecoin (ANGELA WEISS/Getty Images)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 24 de maio de 2023 às 11h17.

O bilionário Elon Musk é conhecido por ser um grande defensor do dogecoin, uma criptomoeda inspirada no meme Doge, ajudando o ativo a valorizar no passado e rendendo críticas de investidores. E o dono do Twitter voltou a falar sobre o tema em uma entrevista na última terça-feira, 23.

Musk participou de uma conferência organizada pelo Wall Street Journal em que foi questionada sobre criptomoedas e, mais especificamente, o dogecoin. Ao tocar no assunto, ele fez um alerta para investidores interessados no ativo, mas também disse elogiou o projeto.

"Não estou aconselhando ninguém a comprar criptomoedas ou então a apostar tudo no dogecoin. Não aposte no dogecoin. Talvez você devesse, mas deixe-me aconselhá-lo de que talvez isso seja imprudente", comentou o bilionário, sinalizando uma mudança de postura em relação às suas falas anteriores, mais eufóricas sobre o ativo.

Ao mesmo tempo, Musk também disse que o dogecoin ainda é a sua criptomoeda favorita. O motivo, segundo ele, seria que ela é a "mais bem-humorada" e "tem cachorros", em referência ao Doge, um cachorro da raça Shiba Inu que deu origem ao meme que inspirou o ativo.

O bilionário ainda destacou uma ironia no crescimento do dogecoin, que atualmente é a décima maior cripto do mercado em capitalização. "É irônico, mas um ativo criado como uma piada em torno das criptomoedas pode acabar se tornando uma criptomoeda".

Qual a relação entre Elon Musk e o dogecoin?

Queridinha de Elon Musk, o dogecoin é defendido pelo empresário desde meados de 2020. Nesse meio tempo, o bilionário já chegou a elogiar o potencial da dogecoin como moeda e até colocou o símbolo do projeto como novo logo do Twitter por alguns dias, após comprar a rede social.

Ao contrário de muitos projetos mais consolidados de criptomoedas, como bitcoin e Ethereum, a dogecoin não possui um planejamento robusto, apesar do projeto ter sofrido algumas alterações ao longo do caminho .No entanto, o dogecoin cresceu exponencialmente desde a sua criação, chamando a atenção de Musk.

A Tesla, empresa de carros elétricos de Elon Musk, já chegou a aceitar pagamentos em dogecoin por produtos de divulgação. Segundo o empresário, foram os próprios funcionários da Tesla que o convenceram a apoiar o dogecoin.

“Pretendo apoiar pessoalmente o dogecoin, porque conheço muitas pessoas que não são tão ricas que me incentivaram a comprar e apoiar o dogecoin, então estou respondendo a essas pessoas. Quando ando pela fábrica da SpaceX ou da Tesla, eles me pedem para apoiar a dogecoin, então estou fazendo isso”, disse ele, em entrevista à Bloomberg.

Entretanto, o apoio de Musk à criptomoeda também lhe rendeu alguns problemas. Atualmente, ele enfrenta um processo em que pode ser condenado a pagar R$ 1,3 trilhão. Ele é acusado de ter inflado o preço do ativo ao elogiá-lo e então causado sua desvalorização com críticas, possivelmente lucrando com o movimento. Musk nega a acusação.

Quer investir em criptomoedas? A Mynt é a plataforma ideal para você. Abra sua conta agora e comece a investir com confiança.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosElon Musk

Mais de Future of Money

Regulação cripto brasileira perde oportunidade de criar soluções disruptivas, diz advogado

Autor de Pai Rico, Pai Pobre diz que colapso da economia já começou: 'Milhões vão desaparecer'

Nicolás Maduro usa criptomoedas para driblar sanções e manter poder, diz ONG

Bitcoin volta a cair abaixo de US$ 100 mil em compasso com desempenho fraco de IA nas bolsas