Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Eike Batista muda de ideia e defende bitcoin: “Está na hora de abraçar esse mundo”

Empresário admite ter estudado “um pouco mais” sobre o assunto e agora enxerga o bitcoin como uma “reserva de valor garantida e absoluta”

Eike Batista: “Graças a Deus aconteceu o caso da Americanas para mostrar o que 20 executivos podem fazer a uma empresa” (Mercado&Opinião/Divulgação)

Eike Batista: “Graças a Deus aconteceu o caso da Americanas para mostrar o que 20 executivos podem fazer a uma empresa” (Mercado&Opinião/Divulgação)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 17h20.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

O empresário Eike Batista, que já esteve entre os homens mais ricos do Brasil e foi condenado na Operação Lava Jato, revelou recentemente que mudou de ideia sobre o bitcoin e as criptomoedas. Antes cético, ele afirma ter estudado sobre o assunto e entendido que a tecnologia por trás das criptomoedas pode “fazer a diferença no mundo”.

Batista já enxerga um mundo “totalmente tokenizado” e acredita que o blockchain, tecnologia por trás das criptomoedas, poderá “desarbitrar as bolsas de valores”.

“Confesso que no início eu não tinha muita confiança no bitcoin e nas criptomoedas. Para mim, que sou um empresário do mundo real. Mas recentemente me dediquei a estudar um pouco mais e estou entendendo que a tecnologia que está por trás das criptomoedas vai fazer a diferença no mundo, que vai ser totalmente tokenizado, desarbitrando as bolsas de valores, fazendo uma espécie de crowdfunding via tokenização em que você tem absoluta confiança e segurança dessa tecnologia. Seu token é 100% seu”, disse ele em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

"Reserva de valor garantida e absoluta"

Além da tecnologia blockchain, outra coisa chamou a atenção de Eike Batista sobre o bitcoin: seu número de unidades limitado a 21 milhões, das quais mais de 19 milhões já foram mineradas.

“Nós vivemos em um mundo de excessos, o Japão tem uma dívida maior que o PIB. Isso faz com que o bitcoin, moeda que foi criada com um número estipulado lá atrás, na verdade seja uma reserva de valor garantida e absoluta. Muita gente no mundo quer colocar seu dinheiro em um ativo que tem disponibilidade limitada”, disse ele.

“Para mim, Eike Batista, o principal motivo é ter um estoque limitado de bitcoin. Então está na hora de abraçar esse mundo. Como empresário, sempre dei máximo valor a tecnologia e inovação”, concluiu.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinEike BatistaCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Ethereum vai ajudar a criar sociedade sem dinheiro em espécie, diz Vitalik Buterin

Eleição de Trump acelerou adoção de criptomoedas em 'décadas', diz Adam Back

Itaú sugere tributação de criptomoedas após ativos ficarem de fora da alta do IOF

Vice-presidente dos EUA diz que '100 milhões de americanos vão ter bitcoin em breve'